Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Málaga

Os 12 melhores locais para visitar em Málaga

Em pleno sul de Espanha, na Andaluzia, uma cidade repleta de história e atracções para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Málaga.

601
1

5. Teatro Romano

O Teatro Romano de Málaga são os vestígios arqueológicos do teatro da antiga Malaca e o principal vestígio preservado da presença romana em Málaga. Está localizado no centro histórico da cidade, no sopé da colina da Alcazaba. O Teatro foi descoberto em 1951 no decorrer de algumas obras para a realização de um espaço paisagístico. No início, os restos apareceram identificados com uma das portas da parede. Pouco depois, foi visto que era realmente o Aditus Maximus de um edifício teatral da época romana.

Teatro Romano
Teatro Romano

Depois de muitos anos de pesquisa e debate na década de noventa do século XX é tomada a decisão de demolir a casa da cultura, cavar extensão do solar e posteriormente restaurar e consolidá-lo para o seu valor. Actualmente é um enclave arqueológico cuja propriedade e gestão corresponde à Junta Andaluza. Está aberto ao público de terça a domingo, e a sua visita é articulada entre um centro de interpretação localizado ao lado do teatro e o local cujo percurso é possível através de passadiços de madeira.

 

6. Mercado de Atarazanas

Outro lugar que merece uma visita é o Mercado Central de Atarazanas. Construído entre 1876 e 1879, é um exemplo da arquitectura eclética da cidade. O mercado foi projectado por Joaquín de Rucoba, o mesmo arquitecto que realizou a Praça de Touros de Málaga. No local, antigamente havia uma fábrica naval do período árabe. Felizmente, uma das portas de acesso desta antiga construção foi conservado, e actualmente podemos vê-la no mercado.

Mercado de Atarazanas
Mercado de Atarazanas

O mercado foi levantado depois que as antigas ruínas da fábrica foram finalmente removidas. Desta forma, a cidade pôde receber um mercado fechado, já que aqueles realizados ao ar livre eram pouco higiénicos. No interior do Mercado de Atarazanas, um grande painel de vitrais mostra os edifícios mais emblemáticos da cidade.

 

7. Praça da Constituição

Desde os tempos árabes que a Plaza de la Constitución se assumiu como a mais importante praça da cidade. É claro que, naqueles dias ainda distantes de uma constituição espanhola, a praça tinha o nome de Plaza de las Cuatro Calles ou Praça Pública. O nome actual só foi dado em 1812, o mesmo ano em que foi aprovada a constituição espanhola. Hoje, como há séculos já acontecia, a praça está repleta de vida e é um local de encontro entre os habitantes locais e palco de alguns acontecimentos culturais importantes na vida da cidade.

Praça da Constituição
Praça da Constituição

Encontramos no mercado da praça uma fonte, a Fuente de Génova, à volta da qual se distribuem edifícios do século XIX e também o emblemático centro comercial Pasaje Chinitas. Este lugar era extremamente popular no início do século XX, quando um pequeno estabelecimento de nome El Café de Chinitas animava bairros inteiros com as suas representações teatrais, e as suas instalações de bar, café e o seu palco onde os melhores dançarinos do flamenco podiam encantar as multidões. Além de tudo isto, o famoso poeta Federico García Lorca era um cliente regular do café, tendo mencionado as suas visitas ao estabelecimento em vários dos seus poemas.

 

8. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Málaga tem 250,000 metros quadrados e é onde habitam mais de 2000 espécies de plantas e árvores, constituindo-se assim como um dos jardins botânicos mais diversos exóticos da Europa. O jardim é um oásis de flora, elementos de água, pássaros e insectos.

Jardim Botânico
Jardim Botânico

Aos domingos à tarde, depois das 15h30, a entrada é gratuita, e por isso este é um dos locais onde vai querer passar uma tarde inspirada em paz e tranquilidade. Há uma área de piqueniques e imensos bancos espalhados pelo jardim, por isso se vier preparado com o seu cesto e toalha tem tudo para aproveitar uma ceia com a família no jardim.

1
2
3
Artigo anteriorAs 12 melhores praias do Estoril e arredores
Próximo artigoOs 12 melhores locais para visitar em Valência

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here