Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Genebra

Os 12 melhores locais para visitar em Genebra

É a sede de muitas organizações internacionais e tem muito para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Genebra, na Suíça.

0

9. Jacto de Água

Esta fonte maravilhosa com água a chegar a uns inacreditáveis 140 metros, é um dos marcos mais famosos de Génova. Pode vê-la de muitos cantos do centro da cidade, e usar a fonte como orientação. À noite, fica lindamente iluminada, por isso passe lá a qualquer altura do dia, não ficará desapontado. Tem sido um grande ponto de referência da cidade já à algum tempo – cerca de 130 anos.

Jacto de Água
Jacto de Água

Se decidir passear perto da pedra jetty, tenha cuidado com a direcção do vento. De outra forma, pode ficar todo encharcado. Além disso, estando nas redondezas é impossível passar sem tirar fotografias com a fonte em primeiro plano. É possível ter uma das mais belas vistas para o Jet d’Eau a partir de Bains des Pâquis, onde toda a cidade de Genebra se reúne para nadar e, no inverno, para frequentar a sauna antes de saborear o fondue obrigatório. Para desfrutar de uma vista magnífica para o Mont-Blanc é possível usar o navio!

 

10. Parque dos Bastiões

Apoiado nas antigas muralhas da cidade, o Muro dos Reformadores vela sobre o Parque dos Bastiões. A dois passos da majestosa Praça Nova, dentro de uma vegetação excepcional, os grandes personagens da Reforma esperam por você em forma de estátuas gigantescas e baixos-relevos. No coração do Parque dos Bastiões, eleva-se o imponente Muro dos Reformadores.

Parque dos Bastiões
Parque dos Bastiões

Os grandes personagens da Reforma estão representados em forma de estátuas e baixos-relevos imponentes. No centro, erguem-se João Calvino, Guillaume Farel, Théodore de Bèze e John Knox. Dos lados estão representadas as personalidades que disseminaram a Reforma na Europa. Esculpida no muro, a divisa de Genebra «Post Tenebras Lux» (Depois das trevas, a luz) é originalmente uma grande sentença da filosofia calvinista. Na saída do parque, estão situadas a Praça Nova e seus diversos espaços dedicados à arte.

 

11. Jardim Botânico

Situado às portas de Genebra, o Jardim Botânico tanto é considerado um centro de ciência como uma popular área de lazer para os habitantes da grande cidade. Este grande parque com tantas árvores, flores, plantas, habitações especiais, estufas e até um jardim zoológico encontra-se aberto ao publico desde 1904. Seja visitado na Primavera, Outono ou Verão, pode encontrar lugares lindíssimos a visitar que embora os possa conhecer enumeras vezes pode fazê-lo novamente sem ficar decepcionado. “as mudanças são constantes de umas estações para as outras”.

Jardim Botânico
Jardim Botânico

O Jardim Botânico é dos jardins mais lindos do país, embora existam vários jardins na Suíça com características semelhantes. É uma verdadeira floresta verde cheia de flores e plantas, perto da cidade de Genebra. Pode e deve visitar este Jardim cheio de cores, um excelente lugar para um lindo passeio. Fundado em 1904 o Jardim possui mais de 28 hectares de terreno, fica situado ao lado do lago Leman e do parque de estacionamento da ONU (Organização das Nações Unidas) O Jardim Botânico de Genebra encontra-se com uma colecção viva de 16,000 espécies de todo o mundo, é um herbáceo histórico com quase 6 milhões de espécies botânicas.

 

12. Palácio das Nações

O Palácio das Nações em Genebra, Suíça, foi construído entre 1929 e 1937 e foi primeiro a sede da Liga das Nações até 1946 quando é ocupado pela Organização das Nações Unidas e em 1966 tornar-se a Sede Europeia das Nações Unidas , e o segundo mais importante depois da sede das ONU em Nova Iorque. O edifício, situado na Rua da Paz, ocupa os terrenos que pertenciam ao Parque Ariana em Genebra – e isto mesmo se a Suíça só entrou para a organização em 2002.

Palácio das Nações
Palácio das Nações

A organização é o “centro” da chamada Genebra Internacional. Na mesma rua encontra-se a sede do CICR, e em frente à porta principal OMPI. Mais de 25.000 delegados passam pelo centro anualmente, e muitas obras de arte estão exibidas ali. Além disso, o Palais abre suas portas diariamente, oferecendo fascinantes passeios guiados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here