Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica)

Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica)

No coração da Flandres, na Bélgica, há uma cidade medieval que encanta cada vez mais turistas. Descubra os melhores locais para visitar em Bruges.

27815
2

10. Stadhuis

A Câmara Municipal de Bruges foi construída em 1376, o que o torna uma das mais antigas da Bélgica. A partir deste edifício governou-se a cidade durante mais de 600 anos. O salão gótico é uma obra de arte em si mesmo, com seus esplêndidos murais do século XIX e um tecto abobadado colorido. As figuras pintadas representam o passado glorioso de Bruges. O tema “cidadãos e governo” abre luz sobre a eterna luta de poder entre o governo da cidade, os soberanos e o povo de Bruges.

Stadhuis
Stadhuis

No salão principal, os imponentes retratos dos governantes dominam a sala. Uma exposição multimédia contemporânea lança a luz sobre a história da construção da Câmara Municipal e da Praça Burg. Qualquer pessoa interessada na luta de poder entre os cidadãos e os governantes certamente deve visitar o Salão Gótico e o Salão Histórico. Entre outras coisas, as vitrinas apresentam as primeiras moedas usadas em Bruges, peças de arquivo como o excelente selo e uma cópia da conta histórica de Galbert de Bruges.

 

11. Begijnhof

É o local ideal para fazer calmas caminhadas e buscar o silêncio e a paz dentro da cidade. Trata-se de um conjunto de casas, fundadas em 1245, usadas por beatas da Igreja Católica. Hoje, o Begijnhof de Bruges funciona como um mosteiro. Os visitantes entram por uma ponte, construída em 1776, e que passa por um dos canais da cidade. Visitas em grupos muito grandes não são recomendadas.

Begijnhof

O Begijnhof em Bruges remonta ao século 13, 1245 para ser mais específico, e é considerado como um dos melhores preservados. A maioria dos seus edifícios não são tão antigos e foram construídos a partir do século 19, mas a essencial original do local foi mantida. Uma Beguinage era uma comunidade de mulheres que seguem o exemplo estabelecido pelos apóstolos: pobreza, simplicidade e oração. São ordens leigas que não realizam votos vinculantes. Elas poderiam, em qualquer momento, romper seus votos e deixar a comunidade Beguine.

 

12. Rua Steenstraat

A Steenstraat é uma rua em Bruges. É conhecida como uma importante rua comercial e também é uma das estradas mais antigas da capital da Flandres Ocidental e seus arredores. As ruas Steenstraat e Zuidzandstraat são as mais prestigiadas pelos amantes das compras.

Rua Steenstraat

Por ser uma cidade pequena, Bruges abusa da sua especialidade: os chocolates. Eles estão em todas as partes, como se brotassem das vitrinas. Vale lembrar que os chocolates belgas têm fama mundial. É obrigatório experimentar ao menos uma tablete. Para quem não abre mão dos shoppings, o Zilverpand e o Alberthal são as opções.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here