Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica)

Os 12 melhores locais para visitar em Bruges (Bélgica)

No coração da Flandres, na Bélgica, há uma cidade medieval que encanta cada vez mais turistas. Descubra os melhores locais para visitar em Bruges.

27815
2

4. Campanário de Belfort

Também conhecido como Campanário de Bruges, a torre medieval é o mais emblemático marco da charmosa cidade de Bruges. Ele fica na praça principal do Centro Histórico e ergue-se a 83 metros de altura. Até o topo são 336 degraus numa escadaria estreita. A recompensa do esforço é um dos melhores pontos para ver Bruges e os arredores de cima.

Campanário de Belfort
Campanário de Belfort

A origem desta grande torre data de uma primeira construção do ano 1240, localizada na praça central da cidade e erguida em madeira. Na parte inferior deste prédio havia o mercado de lã e tecido, enquanto a torre possuía funções administrativas relacionadas com o governo da cidade e aqui se armazenavam os arquivos municipais e dispunham de salas para os magistrados ou os cofres do tesouro da cidade. No entanto, os arquivos mais antigos desapareceram por causa de um incêndio que destruiu a torre em 1280. Posteriormente, e após a construção da Câmara Municipal no Burg Square de Bruges, os arquivos terão sido movidos para este novo local, juntamente com o resto das funções administrativas. A torre seria reconstruída em 1296.

 

5. Catedral do São Salvador (Sint-Salvator Cathedral)

A catedral de Bruges é ainda mais antiga que a Igreja de Nossa Senhora, e data dos tempos romanos. Da estrutura romana original, no entanto, restaram apenas pedaços de colunas que formavam o pórtico que dava acesso ao templo, e que ficam em exibição em uma secção separada da nave da igreja.

Catedral do São Salvador
Catedral do São Salvador

No interior da catedral encontram-se também tumbas antigas da Idade Média, descobertas durante escavações, e dão uma óptima ideia de como as gerações passadas da Bélgica encaravam a morte. As tumbas são decoradas com pinturas religiosas de cores vivas, bastante especiais. Além dos vitrais e das pinturas belíssimas, o majestoso órgão também chama a atenção. Você perceberá que a catedral é bem menor e menos imponente do que a Igreja de Nossa Senhora, e isto se deve ao facto de a igreja ter sido escolhida para ser a catedral depois de já ter sido construída, não tendo sido criada com esse propósito.

 

6. Igreja de Nossa Senhora (Onze Lieve Vrouw Kerk)

Esta é uma das mais belas e mais visitadas igrejas de Bruges. Com sua enorme torre de 122 metros, a mais alta da cidade, é provavelmente uma das primeiras estruturas que você verá ao chegar lá. Além da arquitectura fenomenal, a igreja tem uma atracção que poucas no mundo têm: uma escultura de Michelangelo. A “Madonna com Criança”, de 1504, feita de mármore Carrara, foi esculpida para enfeitar a Catedral de Siena, na Itália. No entanto, a família Mouscron, de Bruges, comprou a peça, que hoje se encontra num dos altares da Igreja de Nossa Senhora (a entrada custa 2 euros).

Igreja de Nossa Senhora

A igreja consegue ser ainda mais impressionante do que a própria catedral da cidade, e sua nave tem longos arcos enfeitados, decorados em tons escuros, além de belos altares e vitrais. Ao terminar a visita, não deixe de dar uma volta ao redor do prédio, e surpreenda-se com a fantástica arquitectura exterior, e também com a área onde a catedral se encontra, pois há um canal onde passeiam cisnes imensos, e uma linda ponte, considerada a menor da cidade! Não deixe de visitar este ponto turístico de Bruges!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here