Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Bordéus

Os 12 melhores locais para visitar em Bordéus

É uma das cidades mais bonitas da França e mundialmente famosa pelos seus vinhos. Estes são os melhores locais para visitar em Bordéus.

9632
0

5. Basilique Saint-Michel

Exemplificando um extravagante estilo “Gótico Radiante”, esta basílica, dedicada ao Arcanjo Miguel, é outra importante igreja na rota de peregrinação da Rota de Santiago. Junto com a Catedral de Santo André e a Basílica de São Seurin, a Basílica de São Miguel é um Património Mundial da UNESCO. A basílica levou 200 anos para ser construída, dos séculos XIV ao XVI.

Basilique Saint-Michel
Basilique Saint-Michel

Do topo do campanário pode admirar a vista panorâmica da cidade. Depois de visitar a basílica, desfrute de um passeio pelo Quartier Saint-Michel que rodeia a igreja. Este bairro a sul da Pont de Pierre é o bairro mais colorido e atmosférico de Bordéus. A praça em frente à Basílica Saint-Michel é a localização de um mercado semanal de frutas e vegetais, bem como um local para Les Puces de Saint-Michel, um popular mercado de pulgas que ocorre a cada 2 meses.

 

6. Musée des Beaux-Arts

Situado no agradável parque público Jardin de la Mairie, o Museu de Belas Artes ocupa parte do Hotel de Ville (Câmara Municipal). O museu oferece uma visão maravilhosa da história da arte europeia, com uma colecção de arte que abrange os séculos XV a XX. A colecção permanente inclui obras-primas de Ticiano, Veronese, Rubens, Delacroix, Renoir e Rodin, entre outros.

Musée des Beaux-Arts
Musée des Beaux-Arts

As pinturas são organizadas tematicamente, agrupadas por época e país, como o Renascimento, as pinturas holandesas do século XVII e as pinturas francesas do século XVII ao XVIII. A adjacente Galerie des Beaux-Arts apresenta exposições temporárias de arte contemporânea.

 

7. Musée d’Aquitaine

O Museu da Aquitânia ilustra vividamente a história de Bordéus e da região da Aquitânia desde os tempos pré-históricos até os dias actuais. O museu tem peças excepcionais e muito antigas, incluindo o Laussel Venus, um artefacto de 25.000 aC, moedas de ouro gálicas fabricadas no século II aC e uma estátua de Hércules do século III.

Musée d'Aquitaine
Musée d’Aquitaine

Outros destaques incluem a figura do século XIII de um cavaleiro de Curton e o túmulo de Montaigne do século XVI. O monumento a Montaigne ficava na entrada do museu, e os visitantes tocavam no pé da estátua como um ritual para “absorver” a sabedoria do homem ilustre.

 

8. Esplanade des Quinconces

Um amplo espaço público no centro de Bordéus, a Esplanade des Quinconces é considerada a maior praça da Europa. Este retiro tranquilo no coração da cidade fica a poucos quarteirões do Le Grand Théâtre. Ladeada pelo Quai Louis XVIII ao lado do rio, a esplanada oferece uma vista tranquila à beira-mar. Construída de 1818 a 1828, a monumental fonte da praça homenageia os girondinos, o grupo de políticos republicanos do departamento da Gironda que foram deputados na Assembleia Legislativa durante a Revolução Francesa.

Esplanade des Quinconces
Esplanade des Quinconces

A fonte original foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e depois restaurada. Há também estátuas de Montesquieu e Montaigne. Outra atracção notável nas proximidades é o Jardin Public, onde pode visitar os jardins botânicos e o museu de história natural. Logo ao sul da Place des Quinconces fica a Rue Sainte-Catherine, a mais movimentada rua comercial da cidade. Esta rua é também a mais antiga via existente em Bordeaux e tratava-se de uma importante estrada durante a época romana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here