Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Alicante

Os 12 melhores locais para visitar em Alicante

Banhada pelo Mediterrâneo, com praias, com muita história e com um castelo a olhar o horizonte. Estes são os melhores locais para visitar em Alicante, Espanha.

9090
0

9. Câmara Municipal

Câmara Municipal
Câmara Municipal

Esta grande construção barroca tem uma bela fachada churrigueresca e duas imponentes torres que se elevam a 35 metros. O número 9 desta lista encontra-se aberto ao público e os visitantes deverão procurar ver o Salón Azul, que é particularmente deslumbrante. O edifício acolhe, também, interessantes obras de arte de Dalí.

 

10. Praça de Gabriel Miró

Sombreada por frondosas árvores, esta encantadora e romântica praça é uma homenagem a um famoso autor de Alicante: Gabriel Miró. Uma bonita fonte com estátuas de inspiração clássica adorna o centro e há um busto de Gabriel Miró numa extremidade da praça.

Praça de Gabriel Miró

É um local que consegue oferecer uma pausa da agitação da cidade. Os visitantes podem relaxar no terraço para desfrutar da pacata atmosfera ou dar um passeio, sem pressas, pelos belos jardins.

 

11. Centro histórico

Centro histórico
Centro histórico de Alicante

Para se locomover precisará passar por ruas íngremes e escadas entre elevadas paredes caiadas de branco. Os moradores locais orgulham-se das suas casas, sendo que decoram as varandas e portas com flores frescas, além de pintarem as persianas em azuis e verdes. Se quiser fazer uma pausa, poderá deslocar-se a um dos muitos cafés e restaurantes existentes nesta parte da cidade.

 

12. Torres de Alicante

Se ainda não se tiver cansado da história de Alicante, poderá fazer o download do mapa das torres de observação costeiras da região. Durante séculos, esta parte de Espanha esteve sob ameaça por parte dos piratas da Barbária, que saquearam cidades e levaram pessoas embora como escravas.

Torres de Alicante
Torres de Alicante

Assim, a partir dos anos 1500, uma rede sofisticada de defesas e mirantes foi construída a fim de alertar os cidadãos para se refugiarem atrás das muralhas. Há cerca de 30 dessas torres ainda em pé na Huerta de Alicante.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here