Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Alicante

Os 12 melhores locais para visitar em Alicante

Banhada pelo Mediterrâneo, com praias, com muita história e com um castelo a olhar o horizonte. Estes são os melhores locais para visitar em Alicante, Espanha.

9090
0

5. Co-catedral de São Nicolau de Bari

No coração de Alicante, perto da Câmara Municipal, está a Co-catedral de São Nicolau de Bari, do século XVII. Foi dedicada ao santo padroeiro da cidade. Enquanto o exterior é simples, o interior é um impressionante e imponente espaço espiritual.

Co-catedral de São Nicolau de Bari
Co-catedral de São Nicolau de Bari

O santuário possui notáveis retábulos e um excelente claustro. Este monumento histórico único exemplifica o estilo herreriano, uma escola de arquitectura de Espanha dos séculos XVI e XVII. Os edifícios herrerianos distinguem-se pelas fachadas austeras e por linhas geométricas precisas.

 

6. Playa del Postiguet

Esta bela e extensa praia é estimada pelas suas areias finas e excelentes equipamentos, incluindo casas-de-banho públicas, chuveiros e aluguer de desportos aquáticos, espreguiçadeiras e guarda-sóis. No centro de Alicante, no sopé do Castelo de Santa Bárbara, a praia oferece a serenidade de ondas suaves e águas azul-turquesa profundas.

Playa del Postiguet
Playa del Postiguet

As águas calmas são ideais para nadar. Os riscos de segurança são sinalizados diariamente. As famílias apreciarão a área de recreação infantil projectada para os mais pequenos. A Playa del Postiguet fica ao lado da marina, onde se encontra o Club Náutico Alicante. Também nas proximidades está a Explanada de España, um bonito passeio marítimo com palmeiras.

 

7. Marina

Alicante tem um encantador e espaçoso porto, com grandes paredões a servir de protecção. Há diversos iates e barcos particulares ancorados no porto. A marina é uma área agradável para os turistas explorarem, com elegantes restaurantes e lojas convidativas.

Marina
Marina

Durante o dia, uma caminhada junto ao mar será o ideal para um belo passeio cénico. À noite, o ambiente é deveras animado. Para um jantar romântico e relaxante, escolha um dos restaurantes à beira-mar com vista para a marina.

 

8. Museu de Arte Contemporânea

Museu de Arte Contemporânea
Museu de Arte Contemporânea

Apresenta uma excelente compilação de arte espanhola do século XX. Inaugurado em 2011, o museu possui três departamentos: uma visão geral da arte do século XX com obras de Joan Miró, Salvador Dalí, Juan Gris e Julio González; a colecção Juana Francés; e a colecção Eusebio Sempere. O museu está aberto de terça-feira a domingo e a entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here