Início Viagens Os 10 melhores percursos pedestres de Portugal

Os 10 melhores percursos pedestres de Portugal

Um país para descobrir com calma, com serenidade, espera por si nos milhares de trilhos existentes. Os 10 melhores percursos pedestres de Portugal.

11
Piódão
Piódão (Rui Videira)

 

Quais são os 10 melhores percursos pedestres de Portugal? Se é fã de trilhos pedestres, Portugal é o destino ideal para si. Existem centenas de percursos pedestres devidamente sinalizados por todo o país, que o levam a conhecer, caminhando, belíssimos parques naturais ou aldeias de encantar. Alguns são percursos pedestres de montanha, outros desenrolam-se ao longo de rios e outros atravessam florestas. Prepare-se e venha connosco descobrir os 10 melhores percursos pedestres de Portugal.

 

1. Rota dos Penedos Mouros – Gouveia

melhores percursos pedestres de Portugal
Rota dos Penedos Mouros

A Rota dos Penedos Mouros percorre as freguesias de Nespereira, Arcozelo, Rio Torto e Vinhó num percurso circular que atravessa áreas de interesse arqueológico.

Na área dos Penedos Mouros é possível observar duas sepulturas antropomórficas esculpidas no cimo de um rochedo. Do percurso faz ainda parte uma visita ao Dólmen de Rio Torto, assim como uma atenção redobrada à diversa fauna e flora que é possível observar ao longo de todo o percurso.

 

2. Rota do Feto – Viseu

melhores percursos pedestres de Portugal
Rota do Feto

A Rota do Feto é um percurso curto, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, com uma extensão de 5Km, de nível de dificuldade fácil e cujos pontos de interesse são de âmbito paisagístico, patrimonial (histórico/cultural) ambiental e desportivo. O percurso tem início na Freguesia de Mundão junto ao Lago na Quinta do Catavejo, seguindo por zona residencial em direcção a área florestal, através da qual se usufrui de zonas de sombra com pequenos recantos convidativos ao lazer e ao descanso.

11 COMENTÁRIOS

  1. Deve haver aqui algum equívoco ou esquecimento… Dez melhores percursos sem uma referência a itinerários na Serra da Arrábida, em Setúbal? Informem-se melhor…

  2. Apenas 10 belos percursos para se fazer. Muitos outros se poderiam incluir na lista. Se são os melhores é muito subjectivo pois depende do gosto de cada um. Um artigo para encher chouriços, salvam-se as fotografias.

  3. Deviam referir que é apenas em Portugal Continental.
    Um artigo com os que consideram ser os 10 melhores percursos pedestres em Portugal e não incluir nenhum percurso dos Açores e Madeira, só pode ser porque não os consideraram.

  4. Estou de acordo com os restantes comentários e acrescento que o autor deve ser um tanto ignorante nesta matéria e por isso aconselho-o a ir até aos Picos da Europa que ai tem muito que aprender e que contar aos amigos.
    Enfim, a ignorância leva as pessoas a procederem assim.
    Ignorância no bom sentido, nada de más interpretações. Sem ofensas.

    • O autor refere se a PORTUGAL , Ignorância é não saber ler tudo antes de manifestar opinião. Pois em Portugal é tudo mau. na sua opinião. Não sei porque somos tão apreciados no estrangeiro. Já vi que o sr conhece Portugal como a palma das mãos, mas o nosso corpo tem muito mais que mãos.

  5. Nao concordo com os 10 melhores, temos arouca, geres, costa vicentina, tambem sao trilhos bonitos , nao desconsidrando os restantes.
    Agora acho despropositado fazer referencia ao trilho dos picos , ate pq nao e em portugal.

  6. Parece-me também, que há mais.
    Como visitante desta informação, agradeço se possível, que sugiram mais percursos…sou um fã de caminhadas…antecipadamente, os meus agradecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here