Início Viagens Os 10 cafés mais bonitos de Lisboa

Os 10 cafés mais bonitos de Lisboa

Repletos de história e óptimos para um simples convívio ou uma amena conversa. Descubra os 10 cafés mais bonitos de Lisboa.

148141
5
cafés mais bonitos de Lisboa
Café a Brasileira

Quais são os cafés mais bonitos de Lisboa? Poderá não encontrar os famosos pastéis de Belém em todos os eles, mas de algo pode ter a certeza: são todos deslumbrantes, repletos de história, de estilo e de bom gosto. Uns primam pela originalidade, outros pelos azulejos nas paredes, outros por serem diferentes e outros por serem autênticos pedaços da história do quotidiano da cidade. Descubra os 10 cafés mais bonitos de Lisboa.

 

1. Pastelaria Versailles

cafés mais bonitos de Lisboa
Pastelaria Versailles, Lisboa

É um dos cafés mais emblemáticos da cidade há quase um século, chegando a ser um espaço exclusivo com porteiro a seleccionar as entradas. Os tempos mudaram e encontra-se agora aberto a todos, mas mantém a decoração Arte Nova que lhe dá a monumentalidade e o ambiente requintado: espelhos, tectos trabalhados a estuque, candelabros e mobiliário em madeira.

 

2. Pastelaria São Roque

cafés mais bonitos de Lisboa
Pastelaria São Roque, Lisboa

De fora ninguém imagina o interior desta pastelaria. É um espaço pequeno mas profusamente decorado, com um tecto abobadado, colunas de mármore e vários pormenores dourados.

 

3. Less

cafés mais bonitos de Lisboa
Less

Este café, restaurante e bar fica no pátio neo-mourisco do palacete da galeria Embaixada. É nesse magnífico cenário, muitas vezes decorado com obras de arte nas paredes, que se servem refeições ligeiras e uma vasta carta de gins durante todo o dia.

 

4. A Brasileira

cafés mais bonitos de Lisboa
A Brasileira, Lisboa

A estátua mais fotografada da cidade encontra-se à porta deste café, mas essa não é a sua atracção principal. A estátua é a do poeta Fernando Pessoa, que frequentava este espaço aberto em 1905, e a razão porque turistas e lisboetas ainda enchem a sua esplanada é porque este é um verdadeiro monumento lisboeta. O interior transporta-nos até à Belle Epoque, com madeira trabalhada, espelhos e pinturas modernistas.

 

5. Pastéis de Belém

cafés mais bonitos de Lisboa
Pastéis de Belém, Lisboa

Esta confeitaria é uma das paragens obrigatórias de Lisboa, mas os seus famosos pastéis fazem com que muitos não reparem na beleza das suas salas. Com paredes forradas a azulejos azuis e brancos, é um espaço que nos leva ao passado, até à fundação da casa em 1837.

 

6. Fábulas

cafés mais bonitos de Lisboa
Fábulas, Lisboa

Uma antiga arrecadação com paredes de pedra e tectos arqueados transformou-se num dos mais belos e charmosos cafés da cidade. A curiosa decoração é composta por poltronas e sofás de outros tempos, rádios antigos, mesas que são velhas máquinas de costura, e fotografias de estrelas do cinema mudo nas paredes.

 

7. Vertigo Café

cafés mais bonitos de Lisboa
Vertigo Café, Lisboa

Entrar neste café é entrar nos anos 30 ou 40. Todos os detalhes decorativos lembram essa época, desde as fotografias antigas nas paredes ao maravilhoso tecto vitral.

 

8. Confeitaria Nacional

cafés mais bonitos de Lisboa
Confeitaria Nacional, Lisboa

Ao entrar nesta confeitaria encontra-se um interior que não tem mudado muito desde a sua abertura em 1829. Mantém o tecto espelhado e o balcão de mármore, enquanto no piso de cima, onde se servem as refeições, mantém-se um belo papel de parede e a elegância do passado.

 

9. Quinoa

ACTUALIZAÇÃO: ESTE CAFÉ ENCONTRA-SE ENCERRADO.

cafés mais bonitos de Lisboa
Quinoa, Lisboa

É um café e padaria moderna, mas o espaço, que durante anos foi um antiquário, mantém um requinte clássico. As mesas e as prateleiras são contemporâneas, mas a porta de madeira e a escadaria interior foram cuidadosamente mantidas, lembrando o Chiado elegante de outras épocas.

 

10. 28 Café

cafés mais bonitos de Lisboa
28 Café, Lisboa

Este café é uma bela (e impecável) recriação do interior do famoso eléctrico 28. Todos os detalhes foram pensados ao pormenor, e foram ainda acrescentadas fotografias antigas do percurso do veículo nas paredes.

Fonte: LisbonLux

Artigo anteriorPuro Sangue Lusitano é o cavalo de sela mais antigo do mundo
Próximo artigoOs 10 bairros mais perigosos de Portugal

5 COMENTÁRIOS

  1. Ptraticamente conheço todos os cafés lindos de Lisboa, é um previlégío penso eu, mas do Porto tambem conheço e temos alguns tambem são maravilhosos !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here