Início Viagens O que visitar no Alentejo?

O que visitar no Alentejo?

Não é surpreendente que o Alentejo esteja cada vez mais na moda. São muitas as maravilhas desta região. Afinal, o que visitar no Alentejo?

58936
2

11. Cromeleque dos Almendres

Cromeleque dos Almendres - Joe Price
Cromeleque dos Almendres – Joe Price

O Cromeleque dos Almendres, que se localiza na freguesia de Nossa Senhora de Guadalupe, no concelho de Évora, Distrito de Évora, em Portugal. Constitui-se num círculo de pedras pré-histórico (cromeleque) com 95 monólitos de pedra. É o monumento megalítico do seu tipo mais importante da península Ibérica, e um dos mais importantes da Europa, não apenas pelas suas dimensões, como também pelo seu estado de conservação. A região de Évora é densamente coberta por sítios arqueológicos que vão desde o início do Neolítico (7000 a 8000 anos atrás) até a Idade do Ferro, abrangendo menires, antas, necrópoles e povoações pré-históricas.

12. Pulo do Lobo

Pulo do Lobo
Pulo do Lobo

A cascata do Pulo do Lobo ou simplesmente Pulo do Lobo é uma queda de água (cascata) portuguesa que se localiza no rio Guadiana, a cerca de 18 km a norte de Mértola, distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo. Esta cascata dá forma à mais alta queda de água do sul de Portugal. A cascata do Pulo do Lobo é formada pelas águas do rio Guadiana, a montante da cidade de Mértola, tem águas claras e cristalinas que se precipitam de uma queda de mais de 20 m de altura perdendo-se num mar de espuma pelo meio de uma garganta rochosa de donde desaguam depois para dar lugar a um lago de águas serenas. As margens neste local apresentam-se altas e pedregosas, e tão apertadas que deram origem a uma lenda que afirma que um lobo em caça as transpõe de um salto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here