Início História História Insólita de Portugal: o incesto entre o Rei e a sua...

História Insólita de Portugal: o incesto entre o Rei e a sua meia-irmã

Julga que sabe tudo sobre a história de Portugal. Num país com quase 1000 anos, muitas histórias estão ainda por contar. História insólita de Portugal.

6885
0
D. Beatriz, filha de D. Pedro e Inês de Castro

Muito haveria a dizer sobre o Rei D. Fernando, apelidado de “o Formoso”. Mas poucos se atreveriam a descrever o incesto entre o Rei e a sua meia-irmã Beatriz. D. Fernando, nascido em 1345, filho legítimo do rei D. Pedro I de Portugal e sua esposa, a princesa D. Constança de Castela tinha uma relação peculiar com a sua meia-irmã, a Infanta D. Beatriz, nascida em 1347, filha do Rei D. Pedro e de Inês de Castro.

Pedro e a sua amante, Inês de Castro
Pedro e a sua amante, Inês de Castro

Os 2 conviviam alegremente no Paço de A-par-de São Martinho, que era na época a residência oficial do Rei. Dizia o povo e a nobreza, entre segredos e murmúrios, que ambos saiam aos seus.

De que morreu cada um dos Reis de Portugal?
D. Fernando I

D. Fernando herdara do pai o carácter apaixonado pelo sexo oposto e D. Beatriz herdara da mãe a tendência para ter romances pouco recomendáveis.

Pedro e Inês de Castro
Pedro e Inês de Castro

O certo é que a relação incestuosa entre os 2 irmãos não durou muito. Em breve, D. Fernando teria um dos seus ataques de paixão repentina, desta vez por uma mulher casada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here