Início História História insólita de Portugal: 3 Reis homossexuais e outro fascinado por freiras

História insólita de Portugal: 3 Reis homossexuais e outro fascinado por freiras

Reis homossexuais, Reis fascinados por freiras. Na história insólita de Portugal, há até um rei que quando apanhado com o amante diz pensar ser um javali.

273144
3
COMPARTILHE
Túmulo de D. Pedro I

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

História insólita de Portugal: 3 Reis homossexuais e outro fascinado por freiras

Todos os países possuem episódios caricatos na sua história que não são ensinados na escola. Portugal não é excepção. Ao longo de séculos, vários Reis e Rainhas protagonizaram momentos que foram escândalos na época mas que hoje, aos nossos olhos, nos fazem sorrir. Descubra 3 exemplos.

1. D. Sebastião

D. Sebastião
D. Sebastião

D. Sebastião terá contraído gonorreia aos 10 ou 11 anos, numa altura em que a corte estava em Almeirim e que a doença lhe provocou uma “disfuncionalidade”, conforme palavras da época, que muitos diziam ser impotência sexual. Dizia-se também que seria por isso que o Rei evitava sempre o casamento ou o sexo feminino. No entanto, há quem atribua a falta de descendência do rei não ao facto de poder ter ficado impotente devido à gonorreia mas por ser homossexual. Há até uma referência a ter sido encontrado um dia agarrado a um escravo negro. Quem conta a história refere que ele terá dito que julgava ser um javali porque já estava escuro. Como ele era caçador e sabia distinguir um javali de uma pessoa, se disse isso foi no sentido de dizer que um escravo não era bem uma pessoa.

3 COMENTÁRIOS

  1. Como é que foram “descobrir ” ESQUADRAS no tempo do D. Afonso VI para os depravados irem lá dar com os costados depois da malandragem??? eheheheh

  2. Não acredito na história de Rei dão Pedro 1
    Antigamente muitas pessoas maldosas gostava inventar mentiras sobre dos Reis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here