Início Notícias Estação de São Bento é a 8ª mais bonita do mundo

Estação de São Bento é a 8ª mais bonita do mundo

Repleta de azulejos, esta obra prima da cidade do Porto foi recentemente considerada como uma das mais belas estações do mundo. Estação de São Bento.

5628
0
COMPARTILHE
Estação de São Bento
Estação de São Bento

As estações de comboios do Rossio (Lisboa) e São Bento (Porto) estão entre as dez mais belas do mundo, segundo a publicação norte-americana Flavorwire.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Esta não é a primeira vez que a estação de São Bento é referenciada como uma das mais belas do Mundo. A revista Travel + Leisure já o tinha feito.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Segundo Claire Cottrell, autora da lista, as estações têm readquirido uma posição de relevo no dia-a-dia da sociedade, à semelhança do que acontece com os discos de vinil ou as polaroids. Um segundo nascimento.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

As estações de caminho-de-ferro estão de volta e melhores que nunca. É altura de lançar um olhar sobre algumas das melhores estações ferroviárias que ainda se mantêm de pé, continua Cottrell.

Estação de São Bento
Estação de São Bento

Na lista podemos também encontrar as estações de Atocha (Madrid), a Gare du Nord (Paris), a Grand Central Terminal (Nova Iorque), Sirkeci Station (Istambul), King’s Cross (Londres), Union Station (Los Angeles), Central Railway Station (Sydney) e Dunedin Train Station (Dunedin, Nova Zelândia).

A Estação de S. Bento, que serve principalmente a linha de ferroviária do Douro, foi construída no local do Convento de S. Bento da Avé-Maria, que foi totalmente demolido para dar lugar a este novo edifício.

Mais artigos

Os piores comentários dos turistas sobre Portugal

  Portugal está na moda. Os turistas invadiram as nossas cidades e estão por todo o lado. Mas será que saem de Portugal sempre satisfeitos?...

Mais recentes

REDES SOCIAIS

161,313FãsCurtir
260SeguidoresSeguir
704SeguidoresSeguir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here