Início Notícias Dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday

Dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday

O maior dia de descontos do ano está quase a chegar e a Vortex Magazine preparou um guia para não se perder: como aproveitar ao máximo a Black Friday.

1443
2
Black Friday
Black Friday

 

A Black Friday começa, lentamente, a chamar a atenção de cada vez mais portugueses. Ninguém sabe ao certo como começou esta tradição mas supõe-se que terá sido em Filadélfia, nos Estados Unidos, no ano de 1961, quando um número anormal de pessoas começou a ir em massa às lojas para aproveitar as promoções da época e assim antecipar as suas compras de Natal. Paulatinamente, a Black Friday foi-se alastrando pelos Estados Unidos e, nos últimos anos, espalhou-se pela Europa e também por Portugal. A Black Friday é, sobretudo, uma óptima forma de comprar aquele presente especial por um preço ainda mais especial. Os descontos podem chegar aos 80% em artigos tão variados como smartphones, perfumes, roupa, brinquedos para crianças… No entanto, o stock de produtos em promoção tem tendência para acabar muito rápido. Por isso mesmo, aproveite as nossas dicas para se preparar da melhor forma para a Black Friday!

Quando se realiza a Black Friday?

A Black Friday realiza-se sempre no fim-de-semana após o Dia de Acção de Graças, festividade típica dos Estados Unidos. Normalmente, calha no último fim-de-semana de Novembro e este ano não será excepção: a Black Friday ocorrerá no dia 24 de Novembro de 2017, a partir das 00:00 horas. Várias são as lojas nacionais que participam, entre as quais se destacam a Worten, Fnac, Gearbest, Nike, Tiffosi, Salsa, Lacoste, Sportzone, etc…

Qual é a diferença entre a Black Friday e a Cyber Monday?

A Cyber Monday realiza-se na Segunda-feira após a Black Friday. O conceito é o mesmo, mas desta vez aplicado a compras online. O comércio electrónico ganha cada vez mais adeptos e assume-se como uma boa alternativa às compras em lojas físicas. Durante a Cyber Monday, os clientes costumam comprar sobretudo produtos tecnológicos, embora a oferta de produtos em promoção seja muito variada.

Dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday

1. Comece a pesquisar uns dias antes e a preparar as suas compras. Se visitar os sites das suas marcas preferidas já poderá encontrar referências a alguns produtos que irão estar em promoção durante a Black Friday. Alguns dos descontos começam mesmo uma semana antes, naquela que é denominada de Black Week.

2. Já ouviu falar em sites de códigos e de descontos? Talvez seja a melhor forma de não se perder durante a Black Friday. Utilizar as ofertas para a Black Friday do Picodi é uma óptima opção. No site da Picodi irão aparecer todos os descontos disponíveis. Podem também conseguir cupões que baixam os preços ainda mais 20% e descobrir lojas menos populares mas com preços muito atractivos.

3. Quando se trata de comércio electrónico, compre sempre em lojas seguras. Para percebe se está a efectuar uma compra numa loja segura, basta olhar para o canto superior esquerdo do seu browser e verificar se a ligação é segura (cor verde). Além disso, recomendamos o Portal da Queixa para verificar lojas seguras. Não se esqueça, no entanto, que as lojas mais populares têm normalmente um número muito elevado de queixas apesar de isso não significar necessariamente um mau serviço. Geralmente, trata-se de problemas em lidar com o excesso de pedidos e por isso, comparativamente a outras lojas, o número de reclamações pode até ser baixo em termos percentuais.

4. Não caia na ratoeira de comprar um produto novo, como por exemplo um smartphone, sem antes comparar os preços. Existem inúmeras ferramentas que o podem ajudar. Um bom exemplo é o comparador Kuanto Kusta. Basta aceder ao site, escolher o produto que pretende comprar e irá poder comparar os diferentes preços nas várias lojas que vendem esse produto.

Por fim… não se esqueça que a Black Friday é uma óptima altura para comprar bons produtos com excelentes promoções, mas os cuidados que deve ter são os normais em qualquer compra que faz durante todo o ano. Certifique-se que a loja onde pretende comprar é de confiança e tem reputação. Verifique também que meios de pagamento elas aceitam e se, por vezes, cobram montantes extra por determinados meios de pagamento (cartão de crédito, por exemplo). Antecipe algumas das suas compras de Natal na Black Friday. E se perdeu algum produto que queria comprar não desespere e tente na Cyber Monday. Compare os preços nas diferentes lojas, use cupões de desconto disponíveis em sites especializados e aproveite ao máximo. Afinal de contas… a Black Friday ocorre apenas uma vez por ano.

Boas compras!

2 COMENTÁRIOS

    • Também não conhecíamos a Picodi mas parece ser muito bom e estamos a pensar aproveitar na próxima Black Friday. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here