Início Sociedade Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Ser português não é tarefa fácil nem é para qualquer um. Mas este guia pode ajudá-lo um pouco: como ser um português típico em 18 pequenos passos.

15379
0

13. Se já se sente mais Português, pode começar a criticar o país. Comece pelo sistema de saúde (que é um dos melhores do mundo) e passe logo aos políticos (todos com fama de corruptos). Mas nunca se esqueça: só a um português é permitido criticar Portugal. Se for um estrangeiro a fazê-lo, mostre o seu lado mais selvagem e defenda Portugal com toda a sua garra.

14. Assista a uma novela portuguesa ou brasileira após o jantar. Mas lembre-se que, se os seus amigos lhe perguntarem se vê a novela, deve dizer sempre que não.

15. Ligue a um amigo e convide-o para tomar café. Quando chegar ao café, peça um chá, um sumo ou uma cerveja. Um convite para tomar café significa sempre sair e tomar qualquer coisa, não apenas café.

16. Se estiver na época do Natal aprenda a fazer filhoses, coscorões e azevias.

17. Aprenda uma piada ou duas sobre Alentejanos. Em Portugal a maioria das piadas tendem a ser sobre as pessoas de uma região diferente, mas nada bate piadas sobre pessoas do Alentejo.

18. Se decidir sair à noite, certifique-se que só chega ao bar às 00.00h e entra na disco às 2 ou 3h da manhã. Saia da disco sempre por volta das 8h e caminhe até à roulote mais próxima para comer uma bifana.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais artigos

Mais recentes

Roteiro pela Serra da Estrela: o que ver, o que fazer,...

Aqui encontra-se a paz, a beleza natural e o silêncio das montanhas. Este destino montanhoso, para além de ser a maior serra de Portugal...
[td_block_social_counter custom_title=”REDES SOCIAIS” header_color=”#000000″ facebook=”vortexmag” twitter=”@VortexMag” googleplus=”+VortexmagNet1″ open_in_new_window=”y”]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here