Início Sociedade Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Ser português não é tarefa fácil nem é para qualquer um. Mas este guia pode ajudá-lo um pouco: como ser um português típico em 18 pequenos passos.

15379
0

7. Durante o almoço envolva-se em discussões acaloradas. Não seja tímido, mesmo que seja a primeira vez que você está com os seus convidados. Expresse sua opinião e discuta o conteúdo com o coração. Pode discutir sobre política, economia, tráfego rodoviário, gestão de futebol, etc. A lista é interminável.

8. Quando terminar terminar a discussão e depois de defender com unhas e dentes o seu ponto de vista, leve os seus convidados ao café e pague-lhes uma cerveja. Fale e ria como se vocês se conhecessem há muito tempo.

9. Ter uma forte relação com o mar. Os portugueses amam as suas falésias e praias, tanto quanto nós amamos o sol e a areia. É por isso que você vai notar que há um período de hibernação Português durante o inverno para, em seguida, todos saírem com a Primavera, ficar de fora para o Verão, esperar para o Outono, e desaparecerem novamente como início do Inverno.

10. Na esplanada encomendar um prato de caracóis e devorá-lo rapidamente usando um palito. Se não estiver na época dos caracóis, pedir um prato de tremoços e comê-los enquanto observa o pôr do sol sobre o mar.

11. Aconselhar qualquer pessoa doente a comer canja de galinha. É remédio santo para todos os problemas.

12. Compre à sua mãe uma figura de um santo retratado num azulejo. Se ela não for religiosa pode oferecer-lhe uma placa para decorar a casa com um provérbio engraçado ou um poema dedicado às mães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here