Início Sociedade Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Como ser um português típico em 18 pequenos passos

Ser português não é tarefa fácil nem é para qualquer um. Mas este guia pode ajudá-lo um pouco: como ser um português típico em 18 pequenos passos.

12934
0

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

1. Comece o dia dirigindo-se para o café, babe-se perante toda a selecção de doces antes de finalmente pedir um café expresso e uma torta de creme tradicional (“Uma bica e hum pastel de nata por favor”) ou um Cimbalino se você estiver mais ao norte na sua expedição portuguesa.

2. Após satisfazer o vício do café logo de manhã, vá à padaria da D. Maria, cumprimente a D. Joaquina e compre papos secos, bolas, caralhotas, e tente aprender palavras diferentes como por exemplo os mais de 100 tipos de pães disponíveis em todo o país.

3. Assim que voltar para casa, esqueça que já comeu o pequeno almoço e imediatamente comece a pensar sobre o almoço. Você deve pensar em comida constantemente.

4. Quando for à mercearia local, certifique-se que nunca se esquece de comprar cebola, tomate, alho e azeite.

5. Enquanto estiver a cozinhar o almoço, aprenda a cozinhar, pelo menos, cinco receitas com bacalhau. Calma, a tarefa não é difícil porque existem mais de 1000.

6. Cumprimente todas as pessoas a quem é apresentada com dois beijos a não ser que você seja um homem. Se for homem, vai ter muita gente com olhar desconfiado se você cumprimentar um outro homem com dois beijos … excepto se for o seu pai, que é aceitável em algumas famílias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here