Início História Colombo: são cada vez mais as provas que era português

Colombo: são cada vez mais as provas que era português

São cada vez mais as provas que apontam para a teoria de Colombo ter sido na realidade um espião português na Corte Espanhola. Conheça os indícios.

20651
3
Colombo era português
Chegada de Colombo à América

Cristóvão Colombo sempre foi alvo de muitas dúvidas e suspeitas. A sua história permanece envolvida em mistérios por desvendar e nem o seu local de nascimento é consensual entre os historiadores. Colombo era português? A origem de Cristóvão Colombo é considerada por alguns estudiosos como enigmática. O seu próprio filho, Fernando Colombo (baptizado Hernando Colón em Espanha), na sua Historia del almirante Don Cristóbal Colón obscureceu a pátria e origem de Colombo, afirmando que o seu progenitor não queria que fossem conhecidas tais informações. Por este motivo foram surgindo múltiplas teorias sobre o lugar de nascimento de Colombo.

Christopher Columbus

Destas destacam-se a hipótese portuguesa, a catalã e a galega. A teoria ou, com mais propriedade, as teorias da naturalidade portuguesa de Cristóvão Colombo baseiam-se na existência de supostos portuguesismos em seus escritos, na interpretação do anagrama da assinatura de Colombo e nos topónimos dados pelo navegador às terras que descobriu.

colombo

São várias as evidências que apontam para o facto de Colombo ser português, natural de Cuba, no Alentejo:

  • grande parte das localidades por ele descobertas na América possuem nomes de localidades alentejanas perto de Cuba,
  • Colombo escreveria num castelhano com erros próprios de quem fala e escreve em português como língua natural, Colombo casou e viveu na Madeira, com uma importante fidalga daquele tempo, facto impossível de acontecer se Colombo fosse apenas um mero tecelão genovês,
  • as bulas papais que falam do descobrimento da América referem-se a Colombo como Cristofão Colombo, usando o til, acento que apenas se usa na língua portuguesa,
  • o anagrama da sua assinatura indica que era filho de portugueses e que, na realidade, seria um agente secreto ao serviço do Rei de Portugal que estaria em Espanha com o intuito de distrair os Reis espanhóis, conduzindo-os para ocidente, deixando assim livre para os portugueses a rota que levava às especiarias do Oriente.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que procurem o nomes de baptismo dos descendentes de Colon, são todos conhecidos até aos nossos dias, se duvidas existirem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here