Início Gastronomia Chá de Alecrim: a melhor solução para o acne

Chá de Alecrim: a melhor solução para o acne

O acne é um problema dermatológico muito comum e pode ser combatido graças a um simples chá. Descubra os benefícios do chá de alecrim.

0
Alecrim
Alecrim

O acne é provavelmente a doença de pele mais comum que afeta a população. Estatisticamente praticamente toda a gente sofre desta patologia em alguma atura da vida.

O que não se sabe é o modo como se pode tratar de forma eficaz sem ter necessidade de recorrer a tratamentos caros, trabalhosos e pouco eficazes.

Alecrim
Alecrim

Fique a conhecer um método que resulta extraordinariamente bem, desde que aplicado adequadamente e com a regularidade que se pretende. Falamos do chá de Alecrim.

Chá de Alecrim: um remédio eficaz contra o acne

Pode parecer estranho, mas a receita que está aqui em causa é em grande medida associada a um chá. Efetivamente, e existindo vários chás que ajudam à beleza do corpo e do cabelo, há um que se aconselha vivamente a aplicar para o tratamento do acne.

Sugere-se uma ingestão matinal deste chá. Ao pequeno-almoço, ou mesmo em jejum, um copo de chá de alecrim devidamente preparado e consumido diariamente faz maravilhas para o controlo do acne.

Alecrim
Alecrim

O alecrim faz maravilhas à sua pele pelas suas propriedades. Destas destaca-se o poder antisséptico. Segundo dermatologistas o alecrim é excelente a auxiliar a redução de infeções na pele, agindo como um potente bactericida e cicatrizante.

Esta planta é um excelente antibiótico natural e ajuda também a eliminar cravos, bem como a evitar manchas e marcas na pele. No caso particular do acne destaca-se que deve ser complementada a toma do chá com uma higiene adequada da pele tanto a nível matinal como ao deitar.

Como tomar o chá de Alecrim?

Nesta medida, e para usufruir corretamente das propriedades do alecrim, deixa-se a forma de o preparar corretamente, sugerindo-se que o chá seja desenvolvido em forma de infusão, fervendo água e adicionando uma colher de sopa da erva por cada chávena de chá.

De um modo geral a medida será de 4 gramas de folhas secas de alecrim por cerca de 150 ml de água a ferver.

A adição do alecrim à água deve ser efetuada ainda com a água a ferver e posteriormente deixa-se repousar por 3 a 5 minutos, devidamente tapado. A toma deve ser diária, eventualmente ainda morno, e numa proporção que não ultrapasse os 3 copos diários.

Outros benefícios do chá de Alecrim

De referir ainda que o chá de alecrim é muito interessante para várias situações, podendo destacar-se benefícios para o sistema respiratório e para o sistema circulatório, já que combate a tosse e a própria asma e ajuda a equilibrar a pressão arterial.

É igualmente diurético, ajudando ao funcionamento do sistema digestivo e à própria função hepática. Neste sentido, e levando em conta a ingestão diária de chá, é ainda relevante mencionar que a mesma reduz a formação de gases intestinais.

Alecrim
Alecrim

O chá de alecrim facilita também a menstruação, no que visa o alívio das cólicas menstruais. A respeito do sistema digestivo o chá de alecrim é ainda proveitoso para reduzir o mau hálito.

Por outro lado, este chá combate o stress através da promoção do relaxamento de nervos e músculos. Aumenta ainda o fluxo sanguíneo, estimulando o cérebro e a memória.

No que se refere ao combate ao stress, as suas propriedades antioxidantes, essenciais para o sistema nervoso, ajudam a lidar com este tipo de situações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here