Início Sociedade Casais que bebem juntos são mais felizes

Casais que bebem juntos são mais felizes

Não somos nós a dizê-lo, é o estudo de uma universidade: casais que bebem juntos são mais felizes. E se o vinho é português, a felicidade é a dobrar.

326
2
COMPARTILHE

Uma pesquisa da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, apresenta resultados que evidenciam que  casais que partilham juntos até uma garrafa de vinho por semana, normalmente, são mais felizes do que aqueles que não têm esse hábito.

A pesquisa sobre relações e hábitos de bebida foi feita junto de 1.500 casais e indicaram alguns dados curiosos: os homens que bebem regularmente mostraram três vezes mais satisfação com o relacionamento e as mulheres, até quatro vezes mais.  E uma percentagem impressionante de 91% dos casais que bebem moderadamente juntos têm também indicadores mais elevados de felicidade conjugal, contra 69% dos abstémios.

Já para os os casais em que somente um dos elementos costuma beber, o índice de felicidade ronda os 46%.

Mais artigos

Os piores comentários dos turistas sobre Portugal

  Portugal está na moda. Os turistas invadiram as nossas cidades e estão por todo o lado. Mas será que saem de Portugal sempre satisfeitos?...

Mais recentes

D. Pedro V: provavelmente, o melhor governante que Portugal alguma vez...

  Nunca um Príncipe herdeiro fora tão preparado para reinar. Instruído numa noção voluntarista de governação e em prol do bem da coisa comum enquanto...

REDES SOCIAIS

161,353FãsCurtir
260SeguidoresSeguir
704SeguidoresSeguir

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here