Bandeira de Portugal: a bandeira mais bonita do mundo. Não é apenas uma questão de coração! Não é apenas por ser a nossa, não é apenas por ter o verde, cor da esperança, e o vermelho, cor da paixão. A bandeira de Portugal é a mais bonita do mundo. A bandeira de Portugal já foi azul e branca nos tempos da monarquia.
Com a chegada da Republica tornou-se verde e vermelha. A bandeira de Portugal já teve várias escudos diferentes: variou muitas vezes sempre ao sabor da vontade do Rei vigente na época.
A bandeira de Portugal é, junto com o nosso hino de Portugal, um dos nossos maiores símbolos nacionais. É impossível não olhar para ela sem sentir o coração a bater, sem sentir saudades (saudades do passado glorioso e saudades do futuro que ainda há-de vir).
A bandeira de Portugal representa o nosso glorioso passado. Está lá a esfera armilar, símbolo da nosso expansão marítima que nos levou aos 4 cantos do mundo e nos fez contactar com outros povos. A mesma expansão marítima possibilitou a disseminação da língua portuguesa, transformando-a num idioma universal falado em todos os continentes.
A bandeira de Portugal tem as chagas de Cristo que D. Afonso Henriques viu antes da batalha de Ourique. As chagas representam a fé que depositámos quando conquistámos este país e a fé no nosso futuro.
A bandeira de Portugal representa a esperança de todos os portugueses. A bandeira de Portugal representa a saudade de todos aqueles que, tendo alma lusa, se espalharam pelo mundo. A bandeira de Portugal é minha, é sua, é nossa. A bandeira de Portugal é a mais bonita do mundo.
Verdade. Já a bandeira do Brasil (o meu país) é uma das mais feias do mundo.