Início Viagens 5 praias fluviais banhadas pelo Tejo até uma hora de Lisboa

5 praias fluviais banhadas pelo Tejo até uma hora de Lisboa

Na região centro, poderá usufruir dos banhos das belas praias fluviais até uma hora da cidade de Lisboa. Descubra estes pequenos paraísos.

2057
0
praias fluviais
Praia Fluvial da Alburrica

Para além das praias da linha de Cascais e da Costa da Caparica, incluindo as da Ericeira que contam com o mar para banhos, também existem aquelas que contam com o rio Tejo. Numa simples viagem de carro até uma hora de Lisboa, consegue chegar até algumas praias fluviais mais sossegadas onde consegue estender as toalhas sem sentir que está a ocupar o espaço de outras pessoas.

Estas praias são algumas alternativas para passar uma manhã ou tarde “em beleza” e assim, aproveitar os dias mais quentes de Verão.

 

1. Praia fluvial dos Moinhos

Praia fluvial dos Moinhos
Praia fluvial dos Moinhos

Em Alcochete, a 45 minutos de Lisboa, encontra-se a Praia dos Moinhos. É conhecida pelos seus três moinhos de vento, mas também pelo seu extenso areal e pelo rio Tejo que é caraterizado pelas suas águas pouco profundas e tranquilas. Esta praia é a eleita por alguns praticantes de desportos como o kitesurf e o paddlesurf e até mesmo para o lançamento de papagaios de papel.

 

2. Praia fluvial da Alburrica

Praia fluvial da Alburrica
Praia fluvial da Alburrica

Na Margem Sul, a 40 minutos de Lisboa, a Praia da Alburrica é um dos sítios mais procurados no Verão, na zona do Barreiro. Esta pequena península é banhada pelas águas do Tejo e os mergulhos não são aconselhados, porém não são proibidos. É conhecida por ser uma praia muito limpa que dispõe de um circuito de manutenção, chuveiros, um bar com esplanada, um campo de voleibol e ainda uma área para os miúdos brincarem.

 

3. Praia Doce

Praia Doce
Praia Doce

Um pequeno esticão até Salvaterra de Magos. Uma hora de caminho que vale a pena para passar o dia na Praia Doce, situada perto da aldeia piscatória Escaroupim. Para além da bela paisagem com vegetação em volta das águas do Tejo, esta praia dispõe de um parque de merendas com churrasco e instalações sanitárias. Esta zona balnear tem pé, mesmo com maré alta e durante os fins de semana, os Bombeiros Voluntários oferecem uma equipa de vigilância a esta praia.

 

4. Praia fluvial do Rosário

Praia fluvial do Rosário
Praia fluvial do Rosário

A três quartos de hora de Lisboa, na Moita. A Praia do Rosário é a última praia fluvial banhada pelo Tejo, tendo o areal mais extenso. Esta praia é boa para mergulhos apenas quando se encontra com maré alta, uma vez que com maré baixa, a água é muito pouca. Esta zona balnear tem diversas infraestruturas e condições, tais como postos de socorro e vigilância, sanitários, café e restaurante, chuveiros, biblioteca estival, parque infantil e parques de merendas com muita sombra.

 

5. Praia da Ponta dos Corvos

Praia da Ponta dos Corvos
Praia da Ponta dos Corvos

O acesso não é o mais fácil. Localizada no distrito de Setúbal, no concelho do Seixal, perto de Corroios e a 35 minutos de Lisboa, encontra-se a Praia da Ponta dos Corvos. Esta zona para além de ser composta por uma praia fluvial e zona de pesca, também é composta por um parque de merendas com grelhador. Apesar da ausência de vigilância, esta praia é considerada um excelente local para a prática de kitesurf e windsurf.

São várias as praias fluviais perto de Lisboa onde se podem aproveitar os dias quentes de Verão, longe de toda a confusão. Pegue no carro e siga rumo à sua preferida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here