Início Viagens As mais belas casas nas árvores onde pode dormir em Portugal

As mais belas casas nas árvores onde pode dormir em Portugal

Passar uma noite numa casa na árvore pode ser um sonho de criança tornado realidade. Descubra os sítios onde pode tornar isto possível.

4024
0
casas na árvore
Bukubaki Eco Surf Resort

Dos filmes e dos sonhos, diretamente para a realidade. A experiência de passar noites em casas nas árvores, para além de ser possível, é também completamente diferente, sendo capaz de proporcionar uma experiência única que pode ser vivenciada em Portugal. De seguida, estão mencionados alguns dos sítios onde se pode usufruir destas casas com vistas privilegiadas.

 

1. Pedras Salgadas & Spa Nature

Pedras Salgadas & Spa Nature
Pedras Salgadas & Spa Nature

Pertence ao concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves. As Pedras Salgadas & Spa Nature dispõe de vinte hectares, sendo um ponto atrativo para os turistas, devido à sua beleza natural. Estas casas têm por base a ecologia, a sustentabilidade e um estilo moderno. Para além disto, as mesmas disponibilizam condições necessárias para uma ótima estadia: casa de banho, cama de casal, sofá e kitchenette.

 

2. Encostas do Côa

Encostas do Côa
Encostas do Côa

Na região centro de Portugal, em Pinhel, o turismo rural das Encostas do Côa, permite pernoitar no cimo de uma árvore. Com isto, é possível apreciar toda a paisagem, sendo assim a atração, mais requisitada pelos turistas de (quase) toda a parte.

 

3. Bukubaki Eco Surf Resort

Bukubaki Eco Surf Resort
Bukubaki Eco Surf Resort

O Bukubaki Eco Surf Resort localiza-se em Ferrel, Peniche e é destinado, não só a amantes da natureza, como também a amantes de skate e surf. É um resort para toda a família que disponibiliza uma pista de skate e o aluguer de material para estas práticas. Pode-se optar por passar uma noite numa casa na árvore ou então, nas maravilhosas tendas – a escolha é sua e dos seus. A capacidade das treehouses varia entre quatro a seis pessoas.

 

4. Raw Romantic Tree House

Raw Romantic Tree House
Raw Romantic Tree House

Em Odemira, o Raw Romantic Tree House é o local perfeito para uma escapadinha ou até mesmo para um retiro. O ambiente, não sendo de admirar, tem a natureza como cenário: ouve-se o chilrar dos pássaros, o correr das águas dos rios e a brisa a bater nas folhas das árvores.

 

5. Quinta Vale da Silva

Quinta Vale da Silva
Quinta Vale da Silva

A 15 km de Aveiro, em Albergaria Velha, a Quinta Vale da Silva disponibiliza casas nas árvores e bungalows. Com um estilo rústico, as casas têm uma lotação até quatro pessoas e são compostas por quarto e casa de banho. Para além disto, os hóspedes têm acesso a duas piscinas partilhadas.

 

6. Quinta das Eiras

Quinta das Eiras
Quinta das Eiras

Encontra-se na Madeira, a dez minutos do Funchal, mais precisamente em Machico. Na Quinta das Eiras, para além dos bungalows de madeira sobre estacas, pode-se encontrar também apartamentos e chalés de pedra para passar a noite. Tem um espaço amplo para tirar o máximo partido da natureza e também disponibiliza o acesso à piscina.

 

7. Wonderful Furnas Cottage

Wonderful Furnas Cottage
Wonderful Furnas Cottage

Inserido numa verdadeira floresta em Vila das Furnas, nos Açores, o Wonderful Furnas Cottage destina-se a famílias ou grupos que gostam de aproveitar o que é oferecido pela mãe-natureza. As casas dispõe de dois quartos, terraço, jardim e kitchenette equipada. É ideal para fugir da confusão da cidade.

Já é possível concretizar o sonho de infância: dormir nas alturas. As casas nas árvores, em Portugal, por mais diferentes que sejam, têm as suas parecenças: rodeiam-se de natureza e proporcionam uma experiência diferente com vistas incríveis. Parta à aventura e durma no cimo de uma árvore, onde pode desfrutar do ambiente que lhe é proporcionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here