4. Praia de Fortiñón
A praia de Fortiñón ou praia de Saiáns é uma praia jovem e animada, onde pode praticar naturismo. É ainda uma das praias mais belas de Vigo, com 150 m de comprimento e 30 de largura e ondulação garantida todo o ano. No entanto, está resguardada dos ventos no verão. É uma das praias de beleza natural mais selvagem, em direcção à qual se desce por uma encosta íngreme rodeada de vegetação. Porém, isso não impede que existam infraestruturas, tais como chuveiros, serviço de vigilância aos fins de semana de verão e bar na praia!

Se for de carro: não desça com ele até ao areal. Tente estacionar no parque de estacionamento junto à estrada. O parque é pequeno, por isso é aconselhável chegar muito cedo ou deslocar-se de autocarro urbano. A poucos quilómetros da praia, situa-se o primeiro parque florestal delimitado em Vigo, o parque florestal de Saiáns, com várias rotas pedestres para caminhar contemplando a ria. Tal como em A Fontaíña, aqui também se pratica o naturismo.
5. Praia de A Fontaíña
A tranquila e recolhida praia de A Fontaíña, mais conhecida por “La Sirenita” (A sereiazinha), é um dos segredos mais bem guardados dos vigueses: se lhes perguntar por uma praia, vão indicar-lhe Samil ou O Vao mas toda a costa viguesa está coberta de pequenas praias e enseadas, muito menos frequentadas. E La Sirenita é uma das praias mais resguardadas da brisa, as suas águas sobressaem pela sua limpeza e a sua areia é branca e fina.

Perfeita para ir em família ou para desfrutar de um sossegado dia de praia a dois. É uma praia acessível, com passagens em madeira que se prolongam até à areia. La Sirenita deve o seu nome a uma escultura situada no cimo de uma rocha na praia.
6. Praia de O Adro (Bouzas)
A praia de O Adro em Bouzas é a melhor opção para conjugar um dia de praia e turismo náutico. Situa-se no bairro de Bouzas, espalhada por 450 m de areia branca e rodeada pelo Passeio Marítimo, que contorna todo o areal desde a estrada principal e da travessia de Bouzas. Esta praia familiar oferece múltiplas opções. Além de ser o lugar predilecto de muitos vigueses para pescar – desde chocos até sargos, caso seja habilidoso – alberga o porto desportivo onde pode alugar, por exemplo, lanchas sem patrão por várias horas ou até dias e ver embarcações antigas em exposição.

Também é o lugar ideal para fazer desporto: crianças e adultos circulam a pé ou de bicicleta pelo passeio e há um pequeno parque infantil junto à praia. A praia é o centro de um “U” imaginário, situada entre as duas partes do Paseo de Bouzas. Caso não queira conduzir, pode chegar ao bairro de autocarro urbano, pois fica a 5 minutos do centro.