Início Viagens As 9 melhores praias de Peniche

As 9 melhores praias de Peniche

Destino de eleição para surfistas de todo o mundo mas não só. Esta pequena localidade tem muito mais para oferecer. Descubra as melhores praias de Peniche.

10715
0
Praia de São Bernardino
Praia de São Bernardino

 

Nas últimas décadas, Peniche deixou de ser apenas uma localidade de pescadores e transformou-se num destino turístico de eleição e procurado por milhares de turistas, não só portugueses mas um pouco de todo o mundo que aqui chegam à procura de boas ondas para a prática de surf. As praias de Peniche são de qualidade muito elevada mas esta localidade não vive apenas de sol e praias. Há muito para visitar em Peniche e uma das atracções turísticas mais famosas é o Forte de São João Baptista, nas Ilhas Berlengas. Localizada no centro de Portugal, perto de Lisboa e de outros centros urbanos, Peniche é um óptimo destino para quem procura umas férias de sol e mar mas também de cultura e monumentos. Estas são as melhores praias de Peniche.

 

1. Praia de Supertubos (Praia do Medão)

Considerada uma das melhores para a prática de surf e bodyboard, tanto a nível nacional como internacional, a Praia de Medão é conhecida pelas suas ondas de forma perfeita e tubular, sendo por isso também designada por Supertubos. As cristas das ondas são de tal modo longas que criam espaços vazios, verdadeiros tubos, que atraem praticantes destas modalidades oriundos de todas as partes do mundo, ao longo do ano inteiro.

Praia de Supertubos
Praia de Supertubos

Uma considerável extensão de areal e uma envolvente de dunas, permite-nos para além de contemplar a natureza, contemplar o mar imponente que temos bem à nossa frente. Têm sido criadas mais e melhores condições no que diz respeito a apoios de praia, onde os deficientes têm tido uma atenção especial.

 

2. Praia da Consolação

A Praia da Consolação é dotada de excelentes condições terapêuticas – numa aberta enseada, o iodo acumulado aliado a outras condições naturais, e pela exposição ao Sol, proporciona o bem estar de numerosas pessoas que nela procuram, com satisfação, a cura dos seus males de origem reumática e óssea. Esse facto é único no continente europeu e leva à Consolação, anualmente, muitos milhares de pessoas.

Praia da Consolação
Praia da Consolação

Do lado Norte, a paisagem é completamente diferente. A partir do forte avista-se um largo e muito extenso areal que se prolonga por vários quilómetros em direcção a Peniche. Banhada pelo mar de ondulação forte, esta praia é muito apreciada pelos praticantes de surf e windsurf.

 

3. Praia de São Bernardino

A Praia de São Bernardino tem um areal de dimensões razoáveis. Situa-se numa pequena enseada na frente de mar da aldeia de São Bernardino. Uma extensão de areia não muito grande, mas com um ar acolhedor que se deve ao facto de estar abrigada entre as arribas que a rodeiam.

Praia de São Bernardino

As águas são regra geral calmas. Existem rochas na zona de banhos apenas nos extremos da praia. O acesso é feito pela rampa da Rua da Praia que termina na zona Norte, ou pela longa escadaria na zona central. O estacionamento de apoio é amplo e localiza-se no topo da falésia na zona Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here