Início Viagens As 8 viagens de comboio mais bonitas da Europa (1 é portuguesa)

As 8 viagens de comboio mais bonitas da Europa (1 é portuguesa)

Por entre vales e montanhas, com vistas para rios, lagos e mares, de Portugal à Alemanha... descubra as 8 viagens de comboio mais bonitas da Europa.

0
comboio
Douro

Dos lagos cor de esmeralda da Alemanha, à região vinhateira de Portugal ou à magia de Harry Potter e aos cenários encantados da Itália, sem esquecer as tulipas holandesas ou os majestosos Alpes. Viajar de comboio já não tem o encanto que tinha há algumas décadas, quando as máquinas eram movidas a vapor e cruzavam montes, vales e pontes, serpenteando de localidade para localidade. No entanto, apesar da modernização, continuam a existir locais espalhados por toda a Europa onde ainda é possível sentir a magia de uma verdadeira viagem de comboio. De Portugal à Itália, da Escócia à Alemanha, descubra as 8 viagens de comboio mais bonitas da Europa.

 

França: Com vista para Côte d’Azur

Côte d’Azur
Côte d’Azur

Em França, apanhe um dos comboios Marselha e Miramas, assegure-se que consegue uma lugar junto à janela e aproveite para desfrutar deste incrível espectáculo, com vista para a costa litoral sul da França. No início da viagem, aproveite a vista para o mar Mediterrâneo e depois, desfrute da paisagem junto à Lagoa de Berre.

 

Alemanha: A Selva Negra

Selva Negra
Selva Negra

O estado de Baden-Württemberg, no sul, é uma das mais bonitas regiões da Alemanha. Uma das melhores forma de explorá-la é viajando de comboio na Alemanha, no serviço panorâmico da Deutsche Bahn. A viagem começa em Offenburg (ou Ofemburgo) e termina em Constança, uma conhecida cidade universitária na Alemanha. Pelo caminho, passará por Homberg, Donaueschingen e Singen e por bosques e florestas de encantar, junto ao rio! Todavia, é junto às águas de cor esmeralda do lago de Constança (que além da Alemanha, rodeia também a Áustria e a Suíça) e com as ilhas de Mainau, Reichenau e Lindau, à vista que o viajante mais se deslumbra!

 

Escócia: A caminho de Hogwarts

Escócia
Escócia

Clichés à parte, a viagem de comboio de Glasgow a Mallaig. é mágica! Operada pela ScotRail, este é um comboio que atravessa paisagens incríveis, com lagos, montanhas e bosques. E quando começar a escutar um burburinho de excitação no comboio, é porque está prestes a atravessara o Viaduto de Glenfinnan, popularizado nos filmes de Harry Potter… só faltam mesmo os feijões mágicos, de todos os sabores para a magia se tornar real!

 

Espanha: Mediterrâneo à vista!

Espanha
Espanha

Apanhe um dos comboios Renfe, a principal operadora de comboios em Espanha e desfrute da viagem Barcelona – Alicante (ou vice-versa), passando pela cidade de Valência e sempre com vistas incríveis para o mar Mediterrâneo, um companheiro constante durante este trajecto! Se viajar com o Euromed, um comboio tipo Trenhotel (igual aos comboios Lisboa Madrid) a viagem demora menos de cinco horas, já que este é um comboio rápido e viaja até 200 km/h pela costa espanhola.

 

Holanda: Rota das Flores

Holanda
Holanda

Em 1594, o botânico francês Charles de Lécluse trouxe as primeiras sementes de tulipas para os Países Baixos e desde aí, que a flor se tornou num dos símbolos holandeses. A conhecida Rota das Flores, é operada pela companhia ferroviária NS e vai de Haarlem a Leida, com vistas incríveis para campos coloridos e cheios de flores da Holanda. Uma dica: opte por viajar depois de Abril, quando as flores começam a abrir e a encher os campos (e as vistas) de cor.

 

Itália: As cinco terras

Itália
Itália

Cinque Terre na Itália é uma viagem obrigatória para os que estão a viajar em Itália. Com comboios a circularem frequentemente pelas povoações coloridas de Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore e com uma vista para o azul do Mar da Ligúria – uma parte do Mediterrâneo, que banha a Riviera italiana e as ilhas da Córsega e Elba. Durante a viagem, os passageiros podem sair do comboio e explorar cada uma das terras, para entrar num outro comboio até uma nova terra. Muitos turistas optam por começar por Levanto e terminar em Riomaggiore, no entanto a escolha fica ao critério de cada um.

 

Portugal: Com o Douro no coração

Portugal
Portugal

Inicie a viagem no Porto e deixe-se levar pelo comboio da CP, até ao Pinhão. Pelo caminho, poderá aproveitar de uma das mais belas viagens de comboio em Portugal, com o rio Douro como companhia e vistas incríveis para a região do Alto Douro Vinhateiro. Esta zona há mais de dois mil anos que produz vinhos em Portugal – entre eles, o famoso vinho do Porto.

 

Suíça: Vista para os Alpes

Suíça
Suíça

Muitos dizem que esta é a mais bela viagem de comboio na Europa! Com paisagens de cortar a respiração, onde fica difícil dizer qual o momento mais bonito. O comboio Wilhelm Tell Express da companhia SBB, circula entre Lugano/Locarno e Lucerna, com vistas espectaculares para os Alpes suíços, combinando a rota com passeio de barco. Se durante o inverno, o branco predomina; no verão, a paisagem enche-se de cor, com um verde único e vistas únicas!

Fonte: omio.pt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here