41. Antelope Canyon, Arizona, EUA

Escavado durante milhares de anos pelo vento e a água, o que se reflecte no aspecto liso e fluído das suas paredes.
42. Hato Cave, Curacao

Formada por calcário coral, esta caverna é um local popular que atrai visitantes de todo o mundo com vontade de a explorar. Pinturas e petroglifos deixados por escravos fugidos há mais de um século ainda podem ser vistos nas paredes.
43. Dongzhong Cave – Guizhou, China

Não é uma caverna maravilhosa e cheia de beleza natural, como as outras, mas servem um propósito um tanto ou quanto insólito: é uma escola primária!
44. Cenote Ik Kil, México

Uma caverna sem tecto, com um enorme lago no centro. Faz as delícias dos seus visitantes e é perfeito para um mergulho a meio da tarde.
45. Onondaga Cave – Missouri, EUA

Da mais de 5500 cavernas no Missouri, a Onondaga Cave é sem dúvida a mais bonita.
46. Crystal Cave, Islândia

Formada pelo derreter dos glaciares, a água das chuvas e o calor de uma falha vulcânica. Como a caverna é tão instável, qualquer oscilação ou movimento ecoa por toda a caverna e pode ser ouvido.
47. Algar de Benagil, Portugal

Portugal também tem direito a cavernas maravilhosas e esta é uma das mais bonitas. Situada perto da praia de Benagil, no Algarve, esta caverna apenas pode ser visitada de barco.
48. Kyaut Sae Cave, Myanmar

Sabe-se muito pouco acerca desta caverna, para além de ter sido transformada num templo budista. Vamos descobri-la?
49. Marble Caves, Patagónia

Maravilhosos reflexos das águas azuis podem ser vistos refletidos nas paredes e tectos desta caverna. Também é conhecida como Catedral de Mármore por causa dos seus belos arcos escavados na rocha.
50. Phraya Nakhon Cave, Tailândia

Local histórico frequentado pelo rei da Tailândia por causa da iluminação que provém dos tectos colapsados. O pavilhão no centro da gruta foi construído para a visita do rei Chulalongkorn em 1890.