Início Viagens As 15 praias mais bonitas de Portugal

As 15 praias mais bonitas de Portugal

Portugal tem um costa enorme repleta de belíssimas praias quer no litoral quer no interior do país. Esta é uma pequena seleção, há muitas mais que merecem ser visitadas.

1

11. Praia Dona Ana (Lagos)

Praia Dona Ana
Praia Dona Ana

Abrigado entre falésias, o areal da Praia de Dona Ana banhado por um mar de águas límpidas e tranquilas é uma das imagens mais divulgadas das praias do Algarve. As rochas muito recortadas que emergem do mar ou que se espalham pelo areal proporcionam algumas sombras aos veraneantes e dão um toque pitoresco à paisagem. Além de óptimas infraestruturas de apoio, a Praia de Dona Ana beneficia da proximidade de Lagos, uma das mais importantes cidades do Algarve que se pode atingir num passeio de cerca de 25 minutos a pé. Existem pequenas formações rochosas, que contêm vida marinha comum e são divertidas para mergulhar em seu redor, mas prepare-se para as águas surpreendentemente frias, mesmo durante o pico do Verão.

 

12. Praia de Galapinhos (Arrábida)

Praia de Galapinhos
Praia de Galapinhos

Praia tranquila, apresenta um mar sereno e de águas claras, favorecendo a observação de espécies marinhas. É ideal para o mergulho e para a caça submarina. A praia de Galapinhos é ideal para apreciadores de praias de pequenos e calmos recantos, abrigados por entre as rochas. Praia com vigilância, sendo que o acesso é efectuado por trilhos térreos com inclinação considerável. Difícil estacionamento automóvel.

 

13. Praia da Ursa (Sintra)

Praia da Ursa
Praia da Ursa

A praia da Ursa, situada no Parque Natural de Sintra-Cascais, é acessível a partir da N 247, seguindo-se pela N 247-4 no sentido do Cabo da Roca, a ponta mais ocidental do continente europeu. O estacionamento pode fazer-se no terreno junto à placa que indica “URSA”, ou mais à frente para quem possuir veículo TT. A descida até à praia é longa e um pouco difícil, mas recompensada pela beleza natural deslumbrante e selvagem da «Ursa». Calcule cerca de uma hora para a descida e leve roupa e calçado confortável. A praia deve o seu nome à pedra enorme em forma de ursa, lado a lado com outra formação rochosa de nome Gigante.

 

14. Praia da Marinha (Lagoa)

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Recanto de natureza preservada, é uma praia muito cénica, enquadrada pela falésia esculpida pela erosão do vento e do mar. É considerada uma das cem melhores praias do mundo. Antes de descer à praia, deslumbre-se com a paisagem que se avista do alto da falésia que lhe dá acesso e depois percorra a longa escadaria. O seu esforço será recompensado pela tranquilidade que encontra neste areal banhado por um mar suave.

 

15. Praia do Tonel

Praia do Tonel
Praia do Tonel

Esta praia está localizada numa enseada entre a Ponta de Sagres e Cabo de São Vicente, Algarve. Desde o areal avista-se a Ponta de Sagres, com as suas falésias e a Fortaleza de Sagres, uma construção do século XVI, com uma capela do século XIV. O acesso a esta praia é realizado através de uma rampa esculpida na falésia de cores quentes. A Praia do Tonel está em plena Reserva da Biodiversidade, pelo que é estritamente proibido para recolher plantas.

1 COMENTÁRIO

  1. Um paraíso sonho de muitos portugal pais nota mil bem diferente do brasil…
    Portugal um país de princípios e respeito pelas pessoas onde a vida fala mais alto .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here