Início Viagens As 15 praias mais bonitas de Portugal

As 15 praias mais bonitas de Portugal

Portugal tem um costa enorme repleta de belíssimas praias quer no litoral quer no interior do país. Esta é uma pequena seleção, há muitas mais que merecem ser visitadas.

1

6. Praia de Galapos (Arrábida)

Praia de Galapos
Praia de Galapos

Envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida, a Praia de Galapos é uma das mais bonitas da região, está abrigada pelas arribas que a protegem de ventos, mantendo a tranquilidade das suas águas. Praia muito sossegada e abrigada e de águas claras que favorece a observação de espécies marinhas. O mar é calmo, tranquilidade que o torna ideal para nadar. Mas nestas águas cristalinas pode também observar facilmente o fundo do mar. As duas características combinadas fazem desta praia vigiada um local ideal para mergulho.

 

7. Praia do Monte Clérigo (Aljezur)

Praia Monte Clérigo - Joe Price
Praia Monte Clérigo – Joe Price

A Praia do Monte Clérigo conta com um grande areal e uma plataforma rochosa muito interessante onde poderás ver vários organismos marinhos quando há maré baixa, com destaque para espécies como a estrela do mar, caranguejos, polvos e cardumes de pequenos sargos. Nesta praia algarvia também poderá desfrutar de um mergulho nas várias piscinas naturais que aparecem quando há maré baixa. Poderá ver ainda impressionantes campos de dunas que formam um belo vale, junto à linha de água. Ao longo da praia há um pequeno conjunto de casas de veraneio e um pinhal com espaços para piquenique. Na descida para a praia poderá desfrutar de uma maravilhosa vista panorâmica.

 

8. Praia do Almograve (Odemira)

praias mais bonitas do alentejo
Praia de Almograve – Gregor Samsa

Pertencente ao Concelho de Odemira, o Almograve caracteriza-se sobretudo pelo seu sossego ímpar, numa aldeia do litoral alentejano. A aldeia de Almograve fica a cerca de 500 metros do mar, convidando a um passeio a pé ou de bicicleta até à praia. Com duas partes muito distintas entre si, Almograve oferece uma das praias mais bonitas da Costa Alentejana. De um lado, a praia de rochas e arribas de xisto, do outro, a praia de areia encostada às dunas. Almograve está Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, permitindo ao visitante estar em contacto com a natureza no seu estado mais virgem, observando toda a riqueza da sua fauna e flora.

 

9. Praia do Carvoeiro (Lagoa)

praias mais bonitas do Algarve
Praia do Carvoeiro

Carvoeiro tornou-se, nas últimas duas décadas, num cosmopolita centro turístico do concelho de Lagoa mas, apesar disso, na vila são ainda frequentes as pitorescas janelas, açoteias e platibandas pintadas de tons de ocre e azul, contrastando com o branco do casario que cai em cascata até à praia. No areal persistiam até há bem pouco tempo os coloridos botes de madeira das velhas fainas da pesca artesanal. Os tempos mudaram, e agora as vistosas embarcações foram substituídas por outras de materiais modernos, que aguardam grupos de turistas para visitas às grutas que o mar escavou na rocha sedimentar. Ao longo das arribas, um conjunto de trilhos e miradouros oferece oportunidades de percursos pedonais à descoberta da orla costeira de Lagoa, de que se destaca o Passadiço de Carvoeiro.

 

10. Praia dos 3 Irmãos (Portimão)

praias mais bonitas do Algarve
Praia dos 3 Irmãos

A Praia dos Três Irmãos é uma baía abrigada entre rochedos, situada na ponta leste do extenso areal do Alvor que se prolonga por cerca de 7 km sem interrupção. A praia dos 3 irmãos também é conhecida como praia do Alvor poente e praia da nascente. É bastante longa e excepcionalmente larga, dispõe de dunas que se mantêm nos seus lugares devido a vegetação circundante. Há um parque de estacionamento, um centro de saúde, aberto durante o verão. Também há casas de banho públicas e restaurantes nas redondezas da praia.

1 COMENTÁRIO

  1. Um paraíso sonho de muitos portugal pais nota mil bem diferente do brasil…
    Portugal um país de princípios e respeito pelas pessoas onde a vida fala mais alto .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here