Início Viagens As 16 melhores praias da Margem Sul

As 16 melhores praias da Margem Sul

Basta atravessar o rio Tejo e entra-se numa das mais carismáticas regiões de Portugal. Descubra as melhores praias da Margem Sul.

13136
0

13. Praia do Moinho de Baixo (Praia do Meco)

Caracterizada pelo extenso areal, a Praia do Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco, é uma das mais frequentadas do concelho de Sesimbra. Reúne várias infraestruturas de apoio aos veraneantes próximo do principal acesso ao areal. Existem ainda zonas mais afastadas para a prática do naturismo.

Praia do Moinho de Baixo

Nos últimos anos o principal acesso foi melhorado e, em 2013, foi instalada à entrada da praia uma escultura alusiva à Arte Xávega, actividade piscatória praticada há muitos anos neste areal pelos habitantes da Aldeia do Meco, Alfarim e de outras localidades da zona rural.

 

14. Praia do Ouro

Localizada na Baía de Sesimbra, a Praia do Ouro apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação, sem baixios, o que a torna ideal para famílias e crianças. É uma das praias portuguesas que hasteia a Bandeira Azul da Europa há mais anos, e também tem sido distinguida com a Bandeira de Praia Acessível, galardão que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, e Praia com Qualidade de Ouro, distinção atribuída às zonas balneares que apresentaram água de excelente qualidade.

Praia do Ouro

Oferece um conjunto de infraestruturas e serviços e, em 2013 foi objecto de um amplo projecto de requalificação que consistiu no melhoramento dos acessos, e na construção de um corredor pedonal sobrelevado com iluminação, estádio e novos sanitários. Entre Maio e Outubro realiza-se a Arte Xávega, pesca tradicional de cerco, feita num contexto turístico-cultural, ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Parque Natural da Arrábida e os proprietários das embarcações.

 

15. Praia da Lagoa de Albufeira

A Lagoa de Albufeira é um local de invulgar beleza, onde se conjuga o mar a lagoa e um extensos pinhais. A Lagoa tem características invulgares e óptimas para a prática da pesca desportiva, vela e windsurf. Localiza-se na costa ocidental, próximo do canal de ligação da Lagoa de Albufeira ao mar.

Praia da Lagoa de Albufeira

Está sujeita a ventos dos quadrantes norte e oeste e, como tal, apresenta boa ondulação durante muitos dias por ano, o que a torna muito apreciada para a prática de surf, bodyboard e skimboard. As obras de requalificação da marginal sul da Lagoa de Albufeira, concluídas em 2013, melhoraram substancialmente o acesso a esta praia.

 

16. Praia da Rainha

As praias da Costa têm geralmente bandeira azul e a da Rainha não é excepção, também nela há uma paragem do minicomboio que vai desde a Costa da Caparica centro até Fonte da Telha.

Praia da Rainha
Praia da Rainha

Tem um parque de estacionamento arranjado (bom para quem não quer sujar o carro com pó como nas restantes praias da Caparica) e até um heliporto. O estacionamento é pago, o que desencoraja muita gente, mas o valor não é exorbitante: 1,20€ por dia. Uma praia familiar, muito frequentada também por colónias de férias. Fique para almoçar na esplanada do Pelicano, com vista para as dunas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here