Início Viagens As 16 cidades mais antigas da Europa (1 é portuguesa)

As 16 cidades mais antigas da Europa (1 é portuguesa)

Com quase 7 mil anos de idade, algumas destas localidades do velho continente ainda continuam habitadas. Descubra as 16 cidades mais antigas da Europa.

29843
0

8. Kutaisi, Georgia

Kutaisi
Kutaisi

Quando os primeiros habitantes chegaram? 2º milénio a.C. Kutaisi, uma cidade a oeste da Geórgia, foi a capital do reino da Cólquida, antiga região do Cáucaso do Sul. A cidade foi o centro de vários conflitos entre Reis georgianos e russos e governantes otomanos. Tornou-se um centro industrial na época em que a Geórgia fazia parte da União Soviética. Seu museu histórico contém 16 mil artefactos relacionados à história e cultura da Geórgia. Kutaisi é também o lar de um museu de artes marciais. A Catedral Bagrati foi restaurada em 2012, contra a vontade da UNESCO, que depois o colocou em sua lista de Património Mundial em Perigo, dizendo que o projecto iria “comprometer a integridade e autenticidade do local”.

 

7. Tebas, Grécia

Tebas
Tebas

Quando os primeiros habitantes chegaram? 3.000 a.C. Evidências de edifícios com fundações escavadas na rocha , fossas e paredes de tijolo de lama mostram que Tebas foi habitada por cerca de 5 mil anos. Localizada na Grécia central, a cidade é importante para a mitologia grega, sendo supostamente o local do nascimento de Hércules e da Esfinge, antes de o enigma ter sido resolvido. Hoje, Tebas é uma cidade comercial e, apesar de suas ruínas atraírem alguns turistas, está próxima de outras atracções mais famosas, como Atenas, o que mantém o número de visitantes relativamente baixo.

 

6. Trikala, Grécia

Trikala
Trikala

Quando os primeiros habitantes chegaram? 3.000 a.C. A antiga cidade de Trikka , fundada por volta do terceiro milénio antes de Cristo, hoje se encontra encoberta por prédios e estruturas mais modernas. Sua localização próxima a um rio a levou à prosperidade, mas também à desgraça, quando caiu na mãos dos persas (em 480 a.C.) e, depois, na dos romanos. O Asklepieion – um templo de cura – é uma das mais antigas ruínas da cidade.

 

5. Patras, Grécia

Patras
Patras

Quando os primeiros habitantes chegaram? 3.500 a.C. Escavações mostram que a área que hoje é a cidade de Patras foi habitada no meio do terceiro milénio antes de Cristo. Teve o mesmo destino de muitas outras cidades da Grécia, que mais tarde seriam ocupadas pelos turcos, porém, Patras foi também incendiada por albaneses muçulmanos em 1779. Depois de um terremoto no século 6, um castelo foi construído ao lado do Monte Panachaico. A cidade moderna, na costa da Grécia ocidental, tem cerca de 200 mil habitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here