Início Viagens As 15 melhores praias de Vilamoura e arredores

As 15 melhores praias de Vilamoura e arredores

É o centro turístico do Algarve e além da sua marina e da vida nocturna, também é famosa pelas praias. Descubra as melhores praias de Vilamoura e arredores.

12498
1
Vilamoura
Vilamoura

 

Moderna, animada e sofisticada, Vilamoura desenvolveu-se à volta da marina e é hoje em dia uma das maiores estâncias de lazer da Europa. A localidade é todo um empreendimento turístico construído a partir da década de 70 do século XX. Mas já os romanos conheciam esta região, como o provam as ruínas do Cerro da Vila, conservadas no Museu do mesmo nome, junto à estrada que dá acesso à Praia da Falésia.

Vilamoura
Vilamoura

Excelentes hotéis e aldeamentos e campos de golfe de renome internacional providenciam uma oferta completa para quem quer passar uns dias de descanso à beira-mar. A marina, a maior do país com 1300 postos de amarração, é o principal pólo de animação, não só para os que chegam de barco, mas para todos os que passam férias nesta zona e vêm até aqui ao fim da tarde ou à noite para saborear um gelado ou jantar. Também é o local certo para compras, com uma grande variedade desde lojas de artesanato local às mais conceituadas marcas internacionais. E quanto à animação nocturna, não faltam bares e discotecas com os melhores DJs e o Casino de Vilamoura que nos pode levar a adrenalina ao rubro.

Vilamoura
Vilamoura

Durante o dia há um sem número de actividades para praticar. Ténis, equitação, vela, windsurf, jet-ski, parasailing, passeios de barco, pesca desportiva, a panóplia é muito variada, o difícil mesmo será escolher. E as águas cálidas e areias douradas estão logo ali. Junto ao pontão leste da Marina, a Praia de Vilamoura com um areal que se prolonga até Quarteira, e do outro lado, a oeste, a Praia da Falésia, que se estende por quilómetros para só terminar nos Olhos de Água garantem muito espaço para estender a toalha e bronzear ao sol. Sem esquecer óptimas condições de segurança e muitos divertimentos para uns dias de sonho à beira-mar.

Vilamoura tem duas praias muito próximas: a Praia de Vilamoura e a Praia de Quarteira. Mas se lhe apetecer ir um pouco mais longe, talvez para locais mais sossegados, as praias dos arredores de Vilamoura podem ser uma óptima opção para si. Descubra as melhores praias perto de Vilamoura!

 

1. Praia de Vilamoura

Cosmopolita e vigorosa é caracterizada pela elevada qualidade dos equipamentos e serviços e apresenta amplos espaços e excelentes condições de acessibilidade e mobilidade para todos.

Praia de Vilamoura

Vilamoura é um grande centro de lazer, desporto e cultura, onde predomina o golfe e se destaca a Marina com uma sofisticada envolvente de alojamentos, esplanadas e lojas e uma vasta oferta de actividades e desportos náuticos. Na envolvente, a extensa rede de ciclovias favorece o contacto com os espaços naturais em perfeita harmonia com o aglomerado urbano.

 

2. Praia de Quarteira

Quarteira foi uma antiga povoação de pescadores do município de Loulé, no Algarve, que se transformou num grande centro turístico. Isto graças à sua praia e às suas extensas avenidas repletas de bons restaurantes onde se pode degustar peixe fresco, tendas, hotéis e complexos turísticos.

Praia de Quarteira
Praia de Quarteira

A Praia de Quarteira é uma praia de carácter urbano que conta com um extenso areal de cerca de 3 quilómetros de longitude que oferece banhos tranquilos. Junto à praia encontrará uma grande e animada avenida litoral conhecida como Calçadão que oferece numerosas instalações turísticas, esplanadas para apanhar sol e muita animação. No extremo Oeste da praia ainda existe um núcleo pesqueiro com bonitas embarcações.

 

3. Praia da Falésia

A Praia da Falésia é uma bonita praia localizada entre as localidades de Albufeira e Vilamoura, mesmo depois da Praia da Rocha Baixinha, no Algarve, Portugal. Trata-se de uma praia com um imenso areal que se estende a mais de 3 Km, ladeado por uma serie de falésias com tons ocres e brancos salpicados por varias zonas verdes de pinheiros que, em conjunto, cria uma espectacular panorâmica de grande beleza natural.

Praia da Falésia
Praia da Falésia

Devido ao seu grande tamanho e ao seu ambiente relaxado, esta praia converteu-se numa das praias mais tranquilas do Algarve. O acesso realiza-se através de umas escadas e rampas de madeira que encontrarás na zona de estacionamento.

 

4. Praia dos Olhos de água

A Praia Olhos de Água encontra-se localizada numa pequena e tradicional aldeia de pescadores, que anda hoje ocupam o extremo oeste do areal com as suas alegres embarcações de pesca artesanal, conhecida como Olhos d’Água, no município de Albufeira, Algarve. O seu nome deve-se aos mananciais de água doce que brotam no areal, popularmente conhecidos como olhos de água.

Praia dos Olhos d'Água
Praia dos Olhos d’Água

Estes mananciais são visíveis junto ao mar quando a maré baixa. Esta praia também se caracteriza por ser uma praia rochosa,e nela podem-se encontrar espécies como as lapas, as anémonas e as algas. Aqui poderás contemplar bonitas formações rochosas que geram exóticos arcos, entradas e pequenas enseadas abrigadas. Trata-se de uma praia bastante frequentada, já que dispõe de um ambiente urbano e turístico, e junto a ela há uma bonita praça e um bonito passeio marítimo adornado com palmeiras de onde se pode contemplar o mar.

 

5. Praia Maria Luísa

A Praia de Maria Luísa é uma bonita praia rochosa que se encontra localizada junto à povoação de Olhos de Água, no município de Albufeira, no Algarve. Esta praia encontra-se rodeada de falésias com diferentes tonalidades que vão do ocre ao dourado, criando um bonito contraste com o azul intenso do mar.

Praia Maria Luísa
Praia Maria Luísa

Na época alta é um pouco difícil encontrar estacionamento, já que a maioria dos lugares pertence aos alojamentos que existem nas imediações. Contudo, vale a pena tentar, já que a praia tem boas infra-estruturas de apoio, com equipamentos para a pratica de ski aquático, windsurf e vela.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here