Início Viagens As 15 melhores praias de Sanxenxo

As 15 melhores praias de Sanxenxo

É a localidade espanhola com maior número de praias com Bandeira Azul, atestado de qualidade. Estas são as melhores praias de Sanxenxo.

1693
0

11. Praia de A Lanzada

Situa-se nos concelhos de Sanxenxo e O Grove, sendo uma das mais emblemáticas praias da Galiza e uma das melhores pela qualidade da sua areia e pela limpeza das suas águas.

Praia de A Lanzada
Praia de A Lanzada

É cercada por uma grande área de dunas que a separa da estrada que corre ao longo da costa. Entre estas dunas, um agradável passeio de madeira percorre praticamente toda a extensão da praia. Tranquila no Verão, torna-se grande no Inverno, especialmente quando fortes ventos sopram do sudoeste, o que dá origem a imagens espectaculares para o visitante.

 

12. Praia de A Lapa

Praia com 450 metros de comprimento localizada em ambiente rural, entre a Praia de Areas Gordas, da qual é separada apenas pelo Ilhéu do Doutor, e a praia de A Lanzada, existindo entre ambas uma área rochosa que se prolonga pelo mar. A Praia da Lapa, assim como as outras praias de A Lanzada, está localizada na parte do estuário onde o rio se abre para o Oceano Atlântico e por isso são praias mais expostas, não tão abrigadas quanto as praias do município localizadas no litoral.

Praia de A Lapa
Praia de A Lapa

Possui cinco acessos de diferentes características distribuídas ao longo da praia e uma zona de esplanada para estacionar na parte superior da mesma. Nas proximidades da praia, ao longo da estrada C-550, existem hotéis, restaurantes e bares, e na mesma praia encontramos um bar. Existe um serviço de aluguer de scooters.

 

13. Praia de Areas

Situada na zona de Areas, na freguesia de Bordón, esta praia de 715 metros de comprimento é uma das mais visitadas do concelho. No extremo leste da praia fica a pequena Cala dos Mortos, que pode ser alcançada na maré baixa, e a Punta Festiñanzo, com belas vistas do estuário. Composta por areia branca e fina e bem protegida dos ventos, é uma das praias mais frequentadas do município. Também tem um pequeno passadiço de madeira de cerca de 200 metros de comprimento que percorre parte da praia, desde a pista pedonal da área de estacionamento, na margem direita, até ao próximo acesso.

Praia de Areas
Praia de Areas

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, estação de salva-vidas, lixeiras, quiosque de praia. Limpeza diária, quiosque, aluguer de guarda-sóis, espreguiçadeiras, scooters. Acesso: De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 para Pontevedra, passe Nanín e chegará a Areas. A Praia de Areas tem um total de dezassete acessos, dos quais seis são privados. Dos onze acessos públicos há cinco em escadas, duas estradas de terra, três estradas de asfalto e uma rampa

 

14. Praia de Caneliñas

Praia de areia branca e fina, tem um trecho rochoso, chamado A Covasa, onde durante a maré alta é formada uma piscina natural onde é possível praticar a imersão entre as rochas. Nesta mesma parte rochosa há outra área chamada O Sepelo, onde você pode pescar, seja com cana de pesca ou pesca subaquática.

Praia de Caneliñas
Praia de Caneliñas

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, posto salva-vidas, lixeiras, quiosque, rampas de descida com deficiência. Acesso: Assim que chegar a Portonovo, siga em direcção ao porto e continue ao longo da estrada que faz fronteira com Portonovo ao longo da costa, chegando à praia de Caneliñas.

 

15. Praia de Barreiros

A praia de Barreiros está localizada pouco antes da entrada da vila de Sanxenxo, a partir do Mirador de Palacios, na estrada C-550. Logo acima da praia, pode desfrutar de uma vista magnífica da costa de Sanxenxo para o oeste e do interior do estuário para o leste. Praia de areia branca e fina com orientação privilegiada, recebe os raios do sol até ao final da tarde. É uma pequena praia altamente recomendada se quiser escapar das multidões de outras praias.

Praia de Barreiros
Praia de Barreiros

Serviços: caixas de areia, limpeza. Acesso: De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção a Pontevedra, passe o miradouro, faça um desvio para a direita por uma estrada municipal asfaltada. Este é o único acesso público à praia.

1
2
3
Artigo anteriorOs 12 melhores locais para visitar em Valência
Próximo artigoOs 15 melhores locais para visitar em Verona

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here