Início Viagens As 15 melhores praias de Sanxenxo

As 15 melhores praias de Sanxenxo

É a localidade espanhola com maior número de praias com Bandeira Azul, atestado de qualidade. Estas são as melhores praias de Sanxenxo.

1687
0

6. Praia de Bascuas

Localizada em meio rural entre as praias de Montalvo e Pragueira.
Praia de nudismo com cerca de 250 metros de comprimento, localizada num lindo e agradável ambiente de pequenas falésias cobertas de vegetação. Composta por areia branca e fina. Ventosa e com ondas moderadas. Ideal para naturistas que praticam nudismo. Esta praia distingue-se por ser a única no município onde o nudismo natural pode ser praticado.

Praia de Bascuas
Praia de Bascuas

Serviços: estacionamento, chuveiros. Banheiros, posto salva-vidas, lixeiras, quiosque de praia, rampas de descida desactivadas. Acesso: De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 na direcção de O Grove, depois de Montalvo, faça um desvio para a esquerda até à praia de Bascuas.

 

7. Praia de Major

Major está localizado na freguesia de Noalla, concelho de Sanxenxo É limitada na sua margem esquerda por Punta Faxilda e na sua margem direita por um penhasco que a separa da praia de Pragueira e estende-se para sudoeste com os seus 700 metros de areia branca e fina, em forma rectilínea e inserida em meio rural. À sua frente está a ilha de Ons e trata-se de uma praia bastante ventosa, mesmo com águas calmas.

Praia de Major
Praia de Major

Na praia, acaba o pequeno Ribeiro do Souto, que forma uma lagoa alguns metros acima. Na foz do rio há um depósito de restos de salga do século XVII. Entre as dunas podem observar-se pedras formando uma construção de aparência rectangular. A área é atormentada por restos de azulejos de difícil namoro.

 

8. Praia de Foxos

Praia situada na freguesia de A Lanzada de Noalla, é delimitada pela ilha de Mariña e a ponta de Nossa Senhora da Lanzada pela margem direita e pela ponta de Portomouro na sua margem esquerda. Praia com areia branca e ondas fortes. A parte superior da areia é formada por dunas que a separam da estrada. Há uma pequena enseada cercada por rochas que pode ser acedida durante a maré baixa.

Praia de Foxos
Praia de Foxos

Serviços: estacionamento, chuveiros, banheiros, posto de salva-vidas, lixeiras, quiosques de praia, limpeza diária, descida de rampa para deficientes e nas proximidades existe uma grande variedade de hotéis. Acesso: de Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção ao Grove e à praia de A Lanzada. Praia localizada logo antes da Capela da Lanzada. Tem seis acessos sob a forma de rampas que percorrem as dunas.

 

9. Praia de Area Gorda

Praia semi-urbana que se destaca pela qualidade das suas águas e pela sua areia branca e fina, embora pareça o oposto pelo seu nome e pela beleza do seu ambiente.

Praia de Area Gorda
Praia de Area Gorda

A sua margem direita é limitada pelo ponto onde se situa a ermida de Nosa Señora da Lanzada e pela margem esquerda da Islote del Médico que a separa da praia da A Lapa. Pequenas e suaves dunas com vegetação dispersa agem como uma parede natural para a estrada.

 

10. Praia de Paxariñas

Localizada no sopé de um penhasco de cerca de 350 metros de comprimento, num ambiente rural, entre Punta Cabicastro e um pequeno afloramento rochoso chamado Punta de Paxariñas e que é acedido através de algumas escadas. Tem um turismo familiar sendo altamente recomendado pela sua tranquilidade. A sua areia é branca e fina. Praia protegida, embora ventosa e com ondas moderadas, o que facilita o banho.

Praia de Paxariñas
Praia de Paxariñas

De Sanxenxo, siga pela estrada C-550 em direcção a Portonovo e à praia de A Lanzada. Depois de passar Portonovo e Canela, chegará a um pequeno desvio para a esquerda, onde terá acesso ao estacionamento da praia. Tem acessos sob a forma de rampas que percorrem as dunas e uma descida pelas escadas do estacionamento principal.

1
2
3
Artigo anteriorOs 12 melhores locais para visitar em Valência
Próximo artigoOs 15 melhores locais para visitar em Verona

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here