11. Praia da Murração
A Praia da Murração é conhecida como a “jóia vicentina” devido à sua enorme beleza natural. É uma praia pouco frequentada que mantém as suas qualidades naturais intactas. É uma das poucas praias do Algarve em que a vegetação se estende praticamente até ao mar, combinando o verde da paisagem com o azul profundo do mar.

O acesso de carro a esta praia é realizado pela estrada EN-120, situada a norte de Vila do Bispo, próximo do Parque Eólico. O caminho é de terra e pedras soltas, com porções difíceis, pelo que recomendamos que seja utilizado apenas por veículos todo terreno.
12. Praia da Barriga
A Praia da Barriga está enclavada no final de um vale largo e frondoso, situado no município de Vila do Bispo, no Algarve. É uma praia com um areal amplo e protegido por grandes penhascos negros onde a vegetação é baixa e resistente ao sal e aos ventos fortes. É uma praia muito calma, com bonitos recantos originados pelo recorte dos penhascos.

Se caminhar para o sul durante a maré baixa, pode chegar à Praia do Castelejo, depois de passar pela Cordoama, onde pode ver as suas paredes rochosas, com camadas sobrepostas e com formas muito estranhas. Na maré alta, a praia torna-se mais estreita, por isso recomendamos que seja visitada somente durante a maré baixa.
13. Praia da Cordoama
Praia da Cordoama é uma praia ampla, com um extenso areal que se perde de vista para norte e para sul. Ao largo de toda a praia, apesar de por vezes ser muito visitada por surfistas, é sempre possível encontrar a dose de tranquilidade de que precisas.

A praia disponibiliza espectaculares vistas, graças aos seus sucessivos penhascos, alguns dos quais ultrapassam os cem metros de altura, dando lugar a uma colina que constitui um miradouro natural, de onde se costumam realizar saltos em parapente.
14. Praia do Beliche
A Praia do Beliche é uma praia abrigada dos ventos do norte e do oeste, que está situada em uma ampla enseada entre a ponta de Sagres e Cabo de São Vicente, Algarve. Ao estar nesta praia terá a sensação de que foi escavada nas altas falésias de cores quentes que a rodeiam.

Para chegar à areia deve descer uma larga escada de pedra a partir da qual se contemplam as falésias com as suas grutas e espectaculares deslizamentos de terra. Na areia encontrará uma grande variedade rochas recortadas com formas muito estranhas, que parecem ter sido esculpidas pelo homem. Esta é uma praia muito procurada por surfistas e bodyboarders.
15. Praia do Telheiro
A Praia do Telheiro é uma tranquila praia que se encontra resguardada dos frios ventos do norte. Esta praia não é muito movimentada por causa do seu difícil acesso e ao longo caminho que leva à praia. A área envolvente da praia é composta por campos agrícolas e de pastagem, onde é comum a presença de aves de rapina, especialmente gaviões.

Esta é a última praia a oeste antes do Cabo de São Vicente e cativante pela sua beleza única e pela diversidade de formações rochosas. O acesso a partir de Sagres não está marcado, mas é por estrada asfaltada em direcção ao Cabo de São Vicente (EN 268) e, em seguida, para a Torre de Asta. Após cerca de 5 km de estrada de asfalto deve passar por uma estrada de terra por cerca de 2 km até ao estacionamento.