Início Viagens As 15 melhores praias da Zambujeira do Mar e arredores

As 15 melhores praias da Zambujeira do Mar e arredores

Já foi uma pequena e pacata localidade alentejana mas agora atrai milhares de turistas. Estas são as melhores praias da Zambujeira do Mar e arredores.

2

11. Praia de Almograve

Pertencente ao Concelho de Odemira, o Almograve caracteriza-se sobretudo pelo seu sossego ímpar, numa aldeia do litoral alentejano. A aldeia de Almograve fica a cerca de 500 metros do mar, convidando a um passeio a pé ou de bicicleta até à praia. Com duas partes muito distintas entre si, Almograve oferece uma das praias mais bonitas da Costa Alentejana.

praias mais bonitas do alentejo
Praia de Almograve – Gregor Samsa

De um lado, a praia de rochas e arribas de xisto, do outro, a praia de areia encostada às dunas. Almograve está Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, permitindo ao visitante estar em contacto com a natureza no seu estado mais virgem, observando toda a riqueza da sua fauna e flora.

 

12. Praia do Brejo Largo

A praia do Brejo Largo fica situada a norte de Almograve a cerca de 4 Kms. Praia selvagem muito bonita, é sobretudo frequentada por estrangeiros, Rodeada de pequenas ribeiras e dunas muito verdejantes, tornam este local mágico e por isso um dia também inesquecível.

Praia do Brejo Largo
Praia do Brejo Largo

O melhor acesso é pelo norte da praia por estrada de areia antes de chegar a Longueira, depois são cerca de 5 minutos a pé. No norte da praia existe uma escada cavada na escarpa com corda, mas se preferir ir mais para o centro da praia ande mais um pouco para sul e encontra outra.

 

13. Praia das Furnas

Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina na margem esquerda junto à foz do rio Mira, situa-se a praia das Furnas. A praia encontra-se sinalizada junto à estrada principal, cerca de 2 kms depois de passar a ponte de Vila Nova, no sentido sul ao qual se estende uma outra estrada em alcatrão que nos conduz até junto da praia.

Praia das Furnas
Praia das Furnas

Existem vários parques de estacionamento e vários passadiços em madeira. A concessão da praia pertence a dois bares restaurantes.

 

14. Praia da Angra da Cerva

A praia da Angra da Cerva é uma praia selvagem muito bonita mas muito isolada. O caminho para se chegar à praia não é fácil. As faces rochosas da falésia que rodeiam as areias estão, em boa parte, preenchidas por vegetação que ali floresceu.

Praia da Angra da Cerva
Praia da Angra da Cerva

Localiza-se a cerca de 2 Kms do Porto de Pesca de Vila Nova de Mil Fontes no sentido norte e a pé, apesar de não ser muito longe, tem que andar por trilhos de areia que se torna mais cansativo. Se a quiser conhecer ou ir lá passar o dia, prepare-se bem; leve calçado apropriado, chapéu e chapéu de sol, água, algum alimento e claro o creme para evitar o escaldão.

 

15. Praia do Malhão

A praia do Malhão é uma praia com um areal muito extenso ficando localizada a cerca de 5 quilómetros a norte de Vila Nova da Milfontes. Aqui o nudismo é tolerado, mas na zona norte da praia. Há quem dívida a praia em Malhão Sul e Malhão Centro por causa dos acessos.

Praia do Malhão
Praia do Malhão

Boas condições para o surf e bodyboard. Também aqui a sul da praia se inicia um trilho pedestre pelo litoral da Costa Vicentina e que termina em Vila Nova de Mil Fontes. O acesso a esta praia faz-se por uma boa estrada de areia perto do parque de campismo de Sitava.

2 COMENTÁRIOS

  1. Estou indo viajar para Portugal com a minha esposa, caso vocês tenham algumas indicações e puderem compartilhar, somos agradecido. De qualquer forma, agradecemos antecipadamente.

    Diego Tresca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here