Início Viagens As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

Cada vez mais na moda e um destino a não perder neste Verão. Descubra as 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina (costa alentejana).

355900
2

11. Zambujeira do Mar

Praia da Zambujeira do Mar
Praia da Zambujeira do Mar

Integrada no Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, a Praia da Zambujeira do Mar está rodeada por falésias altas, de onde se pode apreciar um deslumbrante panorama sobre o oceano. Banhada por um mar de ondulação forte, com boas condições para a prática de surf e bodyboard, a praia está situada junto à povoação da Zambujeira do Mar, com acesso directo. Muito concorrida durante o verão, esta região regista uma enorme afluência de jovens que no 1º fim de semana de Agosto vêm assistir ao Festival do Sudoeste, um dos mais importantes festivais de música de Portugal.

 

12. Almograve

Praia de Almograve - Hélder Cotrim
Praia de Almograve – Hélder Cotrim

Pertencente ao Concelho de Odemira, o Almograve caracteriza-se sobretudo pelo seu sossego impar, numa aldeia do litoral alentejano. A aldeia de Almograve fica a cerca de 500 metros do mar, convidando a um passeio a pé ou de bicicleta até à praia. Com duas partes muito distintas entre si, Almograve oferece uma das praias mais bonitas da Costa Alentejana. De um lado, a praia de rochas e arribas de xisto, do outro, a praia de areia encostada às dunas. Almograve está Inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, permitindo ao visitante estar em contacto com a natureza no seu estado mais virgem, observando toda a riqueza da sua fauna e flora.

 

13. Praia Vale dos Homens

Praia Vale dos Homens
Praia Vale dos Homens

A partir de Aljezur podem explorar-se as maravilhosas praias da costa ocidental, uma das quais, Vale dos Homens, constitui uma verdadeira pérola de tranquilidade. Limitada tanto a norte como a sul, por altas falésias, é uma praia pouco concorrida e uma excelente opção para quem prefere o sossego e o isolamento. Frequentada por naturistas e também pelos surfistas, devido às características da sua ondulação, esta praia é vigiada durante época balnear.

 

14. Praia da Samoqueira

Praia da Samoqueira
Praia da Samoqueira
A praia da Samoqueira é composta por uma pequena cobertura de areia recortada por rochedos, o que cria ambientes quase íntimos. É uma praia pouco frequentada, que merece o seu lugar no top 10 das melhores praias da região do Alentejo pelo seu carácter íntimo e natural.

 

15. Praia da Amália

Praia da Amália
Praia da Amália

Situada em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a bonita praia da Amália é um encanto natural, em estado quase puro. A Praia deve o seu nome à artista Amália Rodrigues que muito a frequentou. O acesso à praia faz-se por umas escadinhas junto da casa da Amália. Pela sua pacatez e natureza quase em estado puro, esta é uma praia muito frequentada por naturistas, reunindo também condições para a prática de surf e pesca desportiva.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei ir a descoberta das praias vicentinas, todas são espectaculares, além da vista sem fim a tranquilidade. Recomendo , Portugal é lindo, tem lugares incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here