Início Viagens As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

Cada vez mais na moda e um destino a não perder neste Verão. Descubra as 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina (costa alentejana).

342379
2

6. Praia do Zavial

Praia do Zavial
Praia do Zavial
Segundo os especialistas, a sua onda comprida e tubular é ideal para o surf e bodyboard, mas a Praia do Zavial tem outros atrativos para oferecer. Estando rodeada por falésias altas e nalguns casos abruptas, que a abrigam de ventos fortes, é uma praia muito procurada que, no entanto, mantém uma área menos frequentada na sua parte oriental, onde por vezes se pratica naturismo.

 

7. Praia do Burgau

Praia do Burgau
Praia do Burgau
Abrigada entre falésias, a Praia do Burgau era antigamente um porto de pesca. Actualmente, a área oeste do areal encontra-se reservada aos banhistas, enquanto apenas na zona oriental da praia se pode ainda encontrar um pequeno porto. A praia, com boas condições para a prática de bodyboard, está integrada na povoação de pescadores, cujo casario se espalha pela encosta e acrescenta um colorido pitoresco à paisagem.

 

8. Porto Covo

Porto Covo
Porto Covo

Integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Porto Covo era uma pequena aldeia piscatória que se desenvolveu bastante durante o séc. XX, conservando todavia o charme das suas ruas tranquilas com casas brancas imaculadamente caiadas, em que o mar é sempre o cenário de fundo. Mesmo junto à aldeia, a Praia Grande tem as características de uma praia urbana, com bons acessos e infra-estruturas de apoio. Rodeada de grandes rochedos que a tornam mais abrigada, é banhada por um mar de águas límpidas que, por vezes, tem uma ondulação forte apreciada pelos surfistas.

 

9. Ilha do Pessegueiro

Ilha do Pessegueiro - Porto Covo
Ilha do Pessegueiro – Porto Covo

A Praia da Ilha do Pessegueiro está situada em frente à ilha que lhe dá o nome, onde se encontram vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivação do latim “piscatorius”. Durante o verão, diversos barcos proporcionam visitas à Ilha, atravessando o canal que foi usado como porto de abrigo pelos romanos e cartagineses e que hoje em dia oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos como o windsurf, a canoagem e o mergulho.

 

10. Milfontes

Milfontes
Milfontes

Situada perto de Vila Nova de Milfontes, na margem esquerda do Rio Mira, a Praia das Furnas é uma praia fluvial, com forte influência marítima. Durante a maré vazia a praia estende-se para lá da foz do Rio Mira, formando-se pequenas enseadas no areal entre as rochas. Os amantes dos desportos náuticos têm a possibilidade de praticar windsurf, vela ou canoagem no curso do rio, onde as águas são bastante mais tranquilas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei ir a descoberta das praias vicentinas, todas são espectaculares, além da vista sem fim a tranquilidade. Recomendo , Portugal é lindo, tem lugares incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here