Início Viagens As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

As 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina

Cada vez mais na moda e um destino a não perder neste Verão. Descubra as 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina (costa alentejana).

355931
2
Praia de Almograve - Hélder Cotrim

É um destino cada vez mais na moda, seja entre os turistas portugueses ou entre os estrangeiros. As praias da costa alentejana são de óptima qualidade e gozam ainda de algum sossego que dificilmente poderá encontrar no Algarve. Não confunda costa vicentina com costa alentejana porque não são exactamente a mesma coisa. Na realidade, a costa vicentina engloba a costa alentejana e ainda parte da costa do Algarve. Aproveite antes que chegue o turismo de massas para descobrir as 15 praias mais bonitas da Costa Vicentina.

 

1. Praia de Odeceixe

Praia de Odeceixe
Praia de Odeceixe

Situada na foz da Ribeira de Seixe, local aprazível para passeios de barco ou de canoa, a Praia de Odeceixe permite a escolha entre os banhos de mar ou de rio. Durante a maré baixa, as pequenas lagoas que se formam no areal extenso são muito apreciadas pelas crianças. Com um acesso muito fácil a partir da localidade de Odeceixe, é uma das praias mais conhecidas da região.

 

2. Praia da Amoreira

Praia da Amoreira
Praia da Amoreira

Possuindo um vasto areal rodeado por dunas, delimitado a norte por um rochedo escuro que segundo os locais se assemelha a um gigante deitado, a Praia da Amoreira está situada na foz de um ribeiro, pelo que permite a escolha entre tomar um banho de água doce ou salgada. Acessível por uma estrada alcatroada a partir de Aljezur, de que dista 8 kms, esta praia possui todas as infraestruturas de apoio fundamentais para os veraneantes.

 

3. Praia da Bordeira ou Carrapateira

Praia da Bordeira ou Carrapateira
Praia da Bordeira ou Carrapateira

Muito próxima da aldeia da Carrapateira, a partir da qual existe um acesso por estrada alcatroada, a belíssima Praia da Bordeira possui um areal muito espaçoso que na maré baixa aumenta consideravelmente de tamanho, tornando-se um dos maiores do Algarve. Aqui desagua uma ribeira que por vezes forma uma lagoa, apreciada pelas crianças. Registando pouca afluência de banhistas, a Bordeira é muito procurada pelos praticantes de surf e bodyboard.

 

4. Praia do Amado

Praia do Amado
Praia do Amado
Considerada uma das melhores praias portuguesas para o surf, a Praia do Amado é procurada por praticantes de toda a Europa, sendo muitas vezes palco de provas de competições internacionais. Mas nem só os mais experientes aqui vêm, pois também existem escolas de surf que ensinam a praticar esta modalidade. Muito frequentada durante o verão, a Praia do Amado possui completas infraestruturas de apoio, que tornam a estada dos veraneantes mais agradável.

 

5. Praia da Cordoama

Praia da Cordoama
Praia da Cordoama

Possuindo um areal extenso que na maré baixa fica ligado às vizinhas Praias do Castelejo e da Barriga, a Praia da Cordoama faz parte de um trecho de litoral de grande beleza integrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Banhada por uma ondulação marítima forte e regular, a Cordoama oferece excelentes condições para a prática de surf e bodyboard.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei ir a descoberta das praias vicentinas, todas são espectaculares, além da vista sem fim a tranquilidade. Recomendo , Portugal é lindo, tem lugares incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here