Início Viagens As 12 melhores praias do Estoril e arredores

As 12 melhores praias do Estoril e arredores

Bem perto de Lisboa, uma região que sempre foi um dos destinos balneares preferidos dos lisboetas. Estas são as melhores praias do Estoril.

1931
0

9. Praia de Carcavelos

É a primeira praia do Concelho que encontramos quando nos deslocamos na direcção de Lisboa-Cascais, estando encaixada entre o Forte de São Julião da Barra e a ponta de Rana. Possui uma grande extensão de areal, sendo muito procurada pelos praticantes de Surf, Windsurf e Bodyboard, devido à forte ondulação das suas águas, razão pela qual disputam-se aqui várias competições.

Praia de Carcavelos

Existe uma zona pedonal que circunda o areal, onde se podem encontrar diversos restaurantes, bares e esplanadas. Dispõe de bons acessos e parques de estacionamento. De referir ainda a existência a Norte da marginal de uma extensa zona verde.

 

10. Praia da Ribeira de Cascais

Sem vocação balnear, a praia da Ribeira, mais conhecida por praia do Peixe, da Baía ou dos Pescadores, deve o seu nome ao facto de ali desaguar a Ribeira das Vinhas, situa-se na zona mais frequentada de Cascais, coroando a Baía. Tradicionalmente uma praia de pescadores, tem por isso menos vocação balnear, uma vez que é ainda ali, e ao porto de pesca localizado ao lado, que acorrem os barcos dos pescadores de Cascais. Durante as festas da vila, é nesta praia que se fazem as famosas largadas de touros.

Praia da Ribeira de Cascais
Praia da Ribeira de Cascais

O acesso ao areal é facilitado por um conjunto de rampas e escadarias. O estacionamento na zona é tradicionalmente difícil, pago com parquímetro à superfície e através de um parque privado sob o Hotel Baía. Este hotel, e a estalagem Villa Dom Pedro, são os locais mais próximos para comer ou dormir, tal como o bar irlandês O´Neill´s é o que fica mais perto da praia. Mas, estando no centro de Cascais, não faltam nas redondezas outros estabelecimentos de restauração e diversão nocturna, desde logo no vizinho Largo Camões.

 

11. Praia das Moitas

A praia das Moitas é uma praia de pequenas dimensões situada ao longo do paredão que constitui o passeio marítimo entre Cascais e o Estoril, perto da estação de caminhos de ferro do Monte Estoril. O pontão que a ladeia é o responsável pela acumulação de areia que permite o descanso dos banhistas.

Praia das Moitas

A zona, no entanto, é rochosa, o que obriga os veraneantes a entrarem com cautela no mar e a verem bem onde põem os pés, para não se magoarem. Estando situada em pleno espaço pedonal, a meio caminho entre Cascais e o Monte Estoril, a praia não tem estacionamento, sendo acessível através de um curto passeio a pé ou de bicicleta. É servida por duas esplanadas junto ao areal.

 

12. Praia da Rainha

A Praia da Rainha é uma praia de águas calmas e com um areal de pequena dimensão, encaixada entre falésias, em pleno centro da Vila de Cascais. Esta praia deve o seu nome à Rainha D. Amélia, que ali ia a banhos durante as estadas da família real em Cascais.

Praia da Rainha
Praia da Rainha

Localizada na lateral de uma das ruas mais antigas do centro histórico de Cascais – a Rua Frederico de Arouca, mais conhecida por rua Direita – esta praia tem uma envolvente única onde permanece o comércio de rua e se pode desfrutar de um leque variado e diversificado de serviços, desde restaurantes a hotéis, lojas, entre outros. O acesso é exclusivamente pedonal, fazendo desta praia um local privilegiado para os turistas que estão alojados na zona envolvente. Na zona envolvente encontramos um snack-bar com esplanada, bem como locais de estadia e contemplação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here