Início Viagens As 12 melhores praias de Matosinhos

As 12 melhores praias de Matosinhos

Mesmo a norte do Porto, um destino balnear que o vai surpreender pela qualidade. Estas são as melhores praias de Matosinhos.

0
Matosinhos
Matosinhos

Quando alguém pensa em destino de praia, raramente a hipótese de Matosinhos surge nos nossos planos, sobretudo para quem mora longe da área do Grande Porto. A verdade é que as praias de Matosinhos são frequentadas sobretudo pelos moradores locais e pelos portuenses. E as razões são óbvias: são praias de elevada qualidade e muito próximas do Porto. Matosinhos possui 10 praias com o galardão de Bandeira Azul e outras tantas com o galardão de Qualidade de Ouro. Além disso, estas praias estão equipadas com instalações sanitárias, bares e restaurantes de apoio e são vigiadas durante a época balnear. Estas são as melhores praias de Matosinhos.

 

1. Praia de Leça da Palmeira

Praia com um extenso areal, apresenta cada vez menos rochas à medida que andamos para sul. Ideal para praticantes de bodyboard e de surf, é necessária cautela com o mar devido à sua perigosidade. Praia com boas infraestruturas e é uma das mais concorridas do concelho.

Praia de Leça da Palmeira
Praia de Leça da Palmeira

Facilidade de estacionamento: Tem parque de estacionamento. Localização e acessos: Leça da Palmeira. Serviços de apoio disponíveis: praia vigiada, bar, duches, instalações sanitárias, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bodyboard, surf, acesso a deficientes, pesca desportiva.

 

2. Praia das Pedras do Corgo

A Praia Pedras do Corgo, é o que se pode chamar de uma praia “bem arrumada”. com uma vista desafogada. Toda a extensão de areia combina na perfeição com a riqueza dunar que envolve a praia e que se encontra protegida por entre passadiços de madeira. Encontra-se separada da Praia das Pedras do Funtão por rochas. De areal extenso e águas frias, é também conhecida por Praia das Pedras do Corgo. Com boas infraestruturas propícias à prática de desportos, é geralmente frequentado pela população de Agudela.

Praia das Pedras do Corgo
Praia das Pedras do Corgo

De salientar o passadiço de madeira que conduz à praia, no qual estão integrados cinzeiros cónicos que o banhista pode levar consigo para a praia. Localização e acessos: EN 13, Lavra, a praia está bem sinalizada. Observações: Possui instalações sanitárias. Serviços de apoio disponíveis: acesso a deficientes, pesca desportiva, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bar, duches, instalações sanitárias, restaurante, praia vigiada

 

3. Praia da Agudela

Envolvida por dunas, atravessadas por passadiços de madeira, a Praia da Agudela é um bonito areal, muito procurado pelas populações da região do Porto. Com muitas rochas, que ficam a descoberto na baixa-mar, esta praia possui boas infraestruturas de apoio e reúne excelentes condições para passar um dia em cheio junto ao mar. Pode-se dizer que a Praia da Agudela, reúne todas as condições para qualquer veraneante passar um excelente dia de praia.

Praia da Agudela
Praia da Agudela

A Agudela tem boas infraestruturas, desde o bar de praia, aos toldos, casas de banho… O estacionamento também é acessível e satisfaz sobretudo pela proximidade ao areal. A beleza da Praia da Agudela espelha-se não só nas suas águas, mas também nas suas dunas, protegidas por passadiços de madeira. A zona rochosa que entra mar dentro é outra das suas características, deixando-se ver ao sabor da maré.

 

4. Praia da Quebrada

A Praia da Quebrada, situa-se numa simpática enseada. Uma das suas principais características é a zona de rochas que requer atenção redobrada para quem vai a mergulhos.

Praia da Quebrada
Praia da Quebrada

Para além da beleza natural da vegetação envolvente, a proximidade a pequenas casas de pescadores, permite aos veraneantes desfrutar do mar no seu pleno. A sua tipicidade, é ainda reforçada pelos agradáveis toldos que protegem de dias mais ventosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here