Início Viagens As 12 melhores praias da Costa da Caparica

As 12 melhores praias da Costa da Caparica

Bem perto de Lisboa, são muito procuradas pelos alfacinhas e pelos moradores na Margem Sul. Estas são as melhores praias da Costa da Caparica.

5243
1

9. Praia do Castelo

A Praia do Castelo, situada na famosa Costa da Caparica, é conhecida por ser frequentada por muita juventude e, nos meses de verão, por diversas crianças e jovens em colónias de férias. É também muito procurada por surfistas e body boarders, dadas as boas condições para este tipo de desporto.

Praia do Castelo
Praia do Castelo

Diz-se que o nome da praia vem da casa em forma de castelo que se avista na estrada antes do acesso à praia. É uma das mais conhecidas da Caparica, frequentada por uma fauna mais jovem, que se costuma juntar no bar da praia. O restaurante que partilha o nome com o areal é popular para comer peixe fresco (linguado, besugo, chocos, ovas de pescada), mas prepare-se para esperar bastante tempo por mesa.

 

10. Praia da Nova Vaga

A Praia da Nova Vaga apresenta um areal de extensão razoável. Está inserida na unidade geográfica dos Medos Sul. As dunas são apenas interrompidas pela passagem da concessão para a zona de banhos. É uma praia menos concorrida que as vizinhas. Por estar distante das praias mais acessíveis e, por isso, mais sobrelotadas, tornou-se num local de eleição para a prática livre de Kitesurf. Este é o local da paragem dezassete do Transpraia que percorre as praias nos meses de Verão.

Praia da Nova Vaga
Praia da Nova Vaga

Se é daqueles que nunca se levanta da toalha, então esta praia não é para si. Os ventos da Nova Vaga, ou Nouvelle Vague, se quiser dar um ar mais chique à coisa, são bons para arejar as ideias, mas principalmente para se aventurar em actividades radicais como o kitesurf, o desporto oficial da praia, com uma escola e muitos praticantes no mar e em terra. Uma coisa é certa: aqui, um corta-vento dá sempre jeito.

 

11. Praia da Sereia

A Praia da Sereia, também conhecida por Praia do Waikiki, tem um areal de extensão mediana que é acompanhado por um sistema dunar a todo o seu comprimento. Insere-se na unidade geográfica dos Medos. A nascente, estão a Arriba Fóssil e a Mata Nacional dos Medos. É uma praia com boas condições para a prática de desportos aquáticos sendo procurada pelos seus adeptos. Aqui, localiza-se a paragem número quinze do Transpraia que percorre as praias durante o período balnear.

Praia da Sereia
Praia da Sereia

O nome confunde-se com o do popular restaurante da praia, o Waikiki, com mesas e cadeiras brancas. É a ideal para quem adora festas. O restaurante, durante o dia frequentado por famílias e surfistas, nas noites de Verão transforma-se em discoteca e ali até se costuma organizar um festival de electrónica, o Les Plages Électroniques. É também a praia ideal para quem se esqueceu da toalha. Com vários puffs, cadeiras, camas e sofás do restaurante espalhados pela areia, pode ir dar um mergulho e voltar quando lhe trouxerem um hambúrguer ou uma sangria.

 

12. Praia da Fonte da Telha

A Praia da Fonte da Telha apresenta-se com um extenso areal, do qual se pode observar a imponente arriba fóssil, uma área de paisagem protegida pela sua riqueza natural.

Praia da Fonte da Telha
Praia da Fonte da Telha

Com grande oferta de bares e restaurantes ao longo de toda a praia, estacionamento e vigilância, a Fonte da Telha é muito procurada pelos habitantes do Concelho de Almada e Lisboa. Com alguns “spots” propícios à práctica do surf, também podemos encontrar aqui praticantes da modalidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here