Início Viagens As 12 melhores praias da Comporta e arredores

As 12 melhores praias da Comporta e arredores

Eram um segredo bem guardado, mas deixaram de ser. Mas continuam fantásticas... Estas são as melhores praias da Comporta e arredores.

1852
0

5. Praia da Aberta Nova

Praia de excelência paisagística e ambiental reconhecida através dos galardões Bandeira Azul e Qualidade de Ouro está equipada com um apoio de praia simples (bar e instalações sanitárias). Possui ainda dois pequenos parques de estacionamento a que se acessa desde a EN 261-2 através de um caminho, parcialmente em terra batida, ladeado por pinhais e vegetação endémica.

Praia da Aberta Nova
Praia da Aberta Nova

Junto aos parques de estacionamento encontra-se um miradouro/ parque de merendas de onde se pode desfrutar uma paisagem única desde Sines até a Serra da Arrábida. O areal, de acesso difícil para pessoas com mobilidade reduzida, é limitado por arribas de arenitos que permitem a prática de voos com asa delta embora sem qualquer tipo de apoio logístico. O mar garante actividades como o surf e o bodyboard ou a pesca desportiva praticamente todo o ano.

 

6. Praia da Galé

A praia da Galé-Fontaínhas localiza-se na zona intermédia do arco litoral Tróia-Sines, cujo areal é contínuo, ao longo de toda a extensão. É uma praia com boas condições ambientais reconhecidas com a atribuição do galardão Qualidade de Ouro.

Praia da Galé
Praia da Galé

A praia dispõe de apoio de praia, que assegura os serviços públicos de vigilância, comunicações de emergência, sanitários e limpeza do areal. O acesso processa-se pelo interior do Parque de Campismo da Galé. O declive da zona de banhos é relativamente suave. Durante a época balnear a temperatura média da água oscila entre os 16ºC e os 19ºC, com ventos dominantes de Noroeste e precipitação pouco frequente.

 

7. Praia do Pego

Praia com um extenso cordão dunar e um imenso areal, de qualidade superior em termos ambientais, equipada com um apoio de praia (restaurante, bar e instalações sanitárias completas), acessos pedonais e estacionamentos sombreados, condições essas que garantem a manutenção dos vários galardões de excelência que lhe são anualmente atribuídos como o da Bandeira Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

Praia do Pego
Praia do Pego

A praia é ainda certificada pela Norma de qualidade ambiental ISO 14001. O mar garante óptimas condições para banhos, sendo a qualidade da água uma garantia para a prática da natação, ou pesca desportiva para além de, em determinadas épocas do ano, o surf e o bodyboard.

 

8. Praia do Carvalhal

Distinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um sistema dunar que se estende até aos pinhais característicos da região. A presença contígua de antigas lagoas, agora transformadas em campos agrícolas e arrozais, confere a esta praia uma diversidade de paisagens únicas e biodiversidade muito própria e rica.

Praia do Carvalhal
Praia do Carvalhal

Equipada com um apoio de praia (restaurantes/bares, instalações sanitárias completas) e um parque de estacionamento de grandes dimensões e sombreado garantem uma qualidade de serviços de excelência. A qualidade da água do mar, bem como as características da praia promovem a prática de actividades como a natação ou a pesca para além de, em determinadas épocas do ano, surf, bodyboard ou kitesurf. Nas imediações é ainda possível fazer passeios pedestres ou bird watching.

1
2
3
Artigo anteriorAs 12 melhores praias da Costa da Caparica
Próximo artigoOs 9 melhores locais para visitar em Tróia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here