Início Viagens As 16 praias mais bonitas da região de Lisboa

As 16 praias mais bonitas da região de Lisboa

Lisboa é das poucas capitais da Europa que se pode gabar de ter um mar deslumbrante a poucos minutos de distância. Conheça as 16 praias mais bonitas da região de Lisboa.

291797
4

13. Praia de São Pedro do Estoril (Cascais)

A Praia de S. Pedro do Estoril apresenta um areal de dimensões consideráveis nos períodos de baixa-mar, assumindo como enquadramento mais marcante o “acidente” geológico da Pedra do Sal, a poente. A Pedra do Sal é composta, essencialmente, por calcários e margas com 90 e 120 milhões de anos de idade. É uma praia muito frequentada por surfistas e uma zona privilegiada para quem gosta de pesca à linha. Esta praia dispõe de excelentes acessos, quer pedonais quer rodoviários, sendo por isso muito procurada por escolas e colónias de férias.

Praia de São Pedro do Estoril
Praia de São Pedro do Estoril

Durante a época balnear é uma praia vigiada e sinalizada e dispõe de um Posto Médico/Primeiros Socorros. Toda a sua zona envolvente constitui um local, por excelência, de contemplação. Acessos de boa qualidade, entre os quais uma passagem Equipamentos: Restaurante; Bar; Posto Médico/Primeiros Socorros; Escola de Windsurf Segurança: Praia vigiada/sinalizada Acesso à Praia: De automóvel – Pela EN6 – Estrada Marginal – ou pelo interior de S. Pedro do Estoril. Estacionar em local apropriado e fazer o percurso a pé até à praia. De comboio – Sair na estação de S. Pedro do Estoril e fazer o percurso a pé Acesso ao areal por escadas e rampa.

 

14. Praia do Meco (Sesimbra)

Caracterizada pelo extenso areal, a Praia do Moinho de Baixo, na Aldeia do Meco, é uma das mais frequentadas do concelho de Sesimbra. Reúne várias infraestruturas de apoio aos veraneantes próximo do principal acesso ao areal. Existem ainda zonas mais afastadas para a prática do naturismo.

Praia do Moinho de Baixo

Nos últimos anos o principal acesso foi melhorado e, em 2013, foi instalada à entrada da praia uma escultura alusiva à Arte Xávega, actividade piscatória praticada há muitos anos neste areal pelos habitantes da Aldeia do Meco, Alfarim e de outras localidades da zona rural.

 

15. Praia de Galapos – Setúbal

Envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida, a Praia de Galapos é uma das mais bonitas da região, está abrigada pelas arribas que a protegem de ventos, mantendo a tranquilidade das suas águas.

Praia de Galapos

Praia muito sossegada e abrigada e de águas claras que favorece a observação de espécies marinhas. O mar é calmo, tranquilidade que o torna ideal para nadar. Mas nestas águas cristalinas pode também observar facilmente o fundo do mar. As duas características combinadas fazem desta praia vigiada um local ideal para mergulho.

 

16. Praia da Ursa (Sintra)

A praia da Ursa, situada no Parque Natural de Sintra-Cascais, é acessível a partir da N 247, seguindo-se pela N 247-4 no sentido do Cabo da Roca, a ponta mais ocidental do continente europeu. O estacionamento pode fazer-se no terreno junto à placa que indica “URSA”, ou mais à frente para quem possuir veículo TT. A descida até à praia é longa e um pouco difícil, mas recompensada pela beleza natural deslumbrante e selvagem da «Ursa». Calcule cerca de uma hora para a descida e leve roupa e calçado confortável.

Praia da Ursa
Praia da Ursa

A praia deve o seu nome à pedra enorme em forma de ursa, lado a lado com outra formação rochosa de nome Gigante. Com cerca de 50 metros de extensão, esta é uma praia muito bonita, mas que fica com pouco espaço na maré alta. Durante a maré baixa, é possível explorar as enseadas da Palaia, a Sul, frequentadas por apanhadores de percebes e, a norte, o Pesqueiro do Abrigo. Devido às dificuldades de acesso, esta praia é muito procurada por nudistas.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nao seja tao burro , o Portinho e realmente o Portinho basta olhar para as construcoes e a praia de Galapos e Galapos sem duvida.

  2. Se a praia de são Julião é Sintra, então fazer o favor de rectificar que a praia do portinho é Setúbal.
    Sintra é mais região de Lisboa que Setúbal.

  3. Piscina de agua salgada na praia das maças, 20paus. Quem lê este poste, vai la ficar as voltas a procura. Salvo depois das 16hs, fica metade do preço, tb so fica la 30min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here