Início Sociedade As 10 melhores tarefas domésticas para perder calorias

As 10 melhores tarefas domésticas para perder calorias

Se quer perder peso, além de seguir uma alimentação saudável, pode ainda realizar algumas tarefas domésticas. Descubra as que consomem mais calorias.

0
calorias
Cozinha

As tarefas domésticas podem ajudar na sua dieta, pois são óptimas para queimar calorias. Nesse sentido, deixamos em seguida uma lista com 10 opções que lhe permitirá juntar o útil ao agradável! Com estas atividades organizará o domicílio e contribuirá para a sua elegância.

Nesta fase, onde tanto homens como mulheres estão muito tempo em casa, as tarefas domésticas podem perfeitamente ser divididas ou organizadas por qualquer uma das partes.

Assim, a condição física de cada um pode sair a ganhar, se as tarefas forem bem seleccionadas, principalmente se não se deixarem por fazer aquelas que mais calorias permitem perder.

Não sendo muito óbvia a utilização de tarefas domésticas para perder calorias, principalmente se compararmos com opções como o ginásio, caminhadas ao ar livre, desportos aquáticos, ou mesmo andar de bicicleta, neste tempo, e daqui para a frente, estas são ações a praticar para juntar o útil ao agradável.

De facto, são inúmeras as vantagens, pois para além de ser totalmente gratuito, arrumar a casa trabalha quase todos os músculos do corpo. Não é óbvio, mas o certo é que descer e subir escadas, limpar o chão, limpar o pó e passar roupa podem ajudar imenso a uma grande perda de calorias.

Cada tarefa por si só permite uma perda específica de calorias. Sabendo disso, as tarefas diárias podem adaptar-se à perda de calorias que se julgar como mais conveniente. Verifique então as dez tarefas domésticas que mais calorias podem ajudar a perder.

1. Passar roupa

É uma das tarefas consideradas mais cansativa e com elevado grau de dificuldade. Os homens raramente têm jeito para a desenvolver. Em média esta ação permite a perda de 150 calorias por hora.

2. Lavar a louça, limpar o pó e outras tarefas básicas

Existem tarefas básicas que podem ser muito úteis para a perda de calorias. Assim, podem destacar-se a lavagem da louça, a limpeza do pó e o próprio ato de levar o lixo para o colector como atividades que podem ajudar a perder até 160 calorias.

3. Lavar as janelas

É um procedimento que não sendo agradável, pode revelar-se bastante interessante para a perda de calorias. Deixar as janelas a brilhar pode levar a uma perda de praticamente 200 calorias.

4. Aspirar e lavar o chão

É o que muitas vezes salta à vista para executar operações de limpeza: o chão. Aliando a operação de aspiração do pó com a lavagem seguinte do chão com pano e água, podem perder-se até 250 calorias.

5. Lavar roupa

É a única situação da lista apresentada onde não está um número provável para as calorias perdidas. Esta situação tem a ver com o facto de não ser a própria ação, mas o modo como é desenvolvida, a condicionar a perda de calorias.

6. Limpar as instalações sanitárias

Será possível queimar aproximadamente 260 calorias com alguma tarefa doméstica? A resposta é afirmativa, se pensarmos em limpar instalações sanitárias. Sendo que existem tarefas domésticas onde a perda é ainda maior. Ainda assim, esta é sem dúvida uma opção a ter em conta, mesmo para os que nunca pensaram em realizar tal ação.

7. Cozinhar

Parece um contra-senso, mas não é! Cozinhar é um ato já definido por muitos como terapêutico, mas, mais do que isso, pode ser um grande aliado do emagrecimento. E dependendo do tipo de passos a seguir pode dar origem a uma perda incrível de calorias. Se não acredita fique a saber que uma hora à volta da preparação de um prato pode consumir 350 calorias.

8. Apanhar folhas

É uma ação monótona, a não ser que se pretenda selecionar as folhas para algum efeito. No entanto, apanhar folhas pode ajudar a perder até 280 calorias. Assim, já não há motivo para não limpar o jardim.

9. Cortar a relva

Cortar a relva é outra actividade insuspeita, que para além de poder permitir o contacto com um ambiente mais natural, dará origem à perda de calorias de forma significativa. Assim, pode conseguir-se um gasto de praticamente 400 calorias com esta prática.

10. Plantar produtos horto-frutícolas

A operação de plantar ou cultivar produtos é das que acarreta maior necessidade de energia a nível doméstico, devido ao trabalho braçal exigido. Na linha do que foi referido para cortar a relva, também aqui se gastarão cerca de 400 calorias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here