Início Viagens As 10 melhores praias do norte de Portugal

As 10 melhores praias do norte de Portugal

A água pode ser um pouco mais fria, mas as praias são tão belas como as do sul. De Caminha a Gaia, conheça as 10 praias mais bonitas do norte de Portugal.

1
Praia da Apúlia
Praia da Apúlia

Não há como negar: as praias do Norte de Portugal são um pouco mais frias do que as praias do Sul. Mas significa isso que terão menos condições para os banhistas? Ou significa que não conseguirão deslumbrar os veraneantes? Claro que não!

As praias do Norte de Portugal são de elevada qualidade e estão aptas a receber turistas com as melhores condições, sendo que, muitas dessas praias, estão galardoadas com a Bandeira Azul.

Portanto, se vive no norte de Portugal e não pretende fazer largos quilómetros até encontrar uma praia onde apanhar sol, pode muito bem escolher alguma entre as muitas dezenas de praias desta região. Para lhe pouparmos algum trabalho e ajudar na sua escolha, fizemos a lista das 10 melhores praias do Norte de Portugal.

1. Praia do Moledo – Caminha

Praia do Moledo
Praia do Moledo

A praia do Moledo é considerada por muitos como a melhor praia do norte de Portugal, pela sua beleza e pelas suas qualidades terapêuticas atribuídas à presença de iodo. Poderá também praticar desportos náuticos, como o windsurf, surf ou bodyboard.

2. Praia de Afife – Viana do Castelo

Praia de Afife
Praia de Afife

A praia de Afife é uma das mais procuradas do norte pela sua extensão de areal e pelas provas de surf e bodyboard. Situada a poucos quilómetros de Viana do Castelo, a praia é uma das mais belas do norte constituída de dunas e de areia branca e fina.

3. Praia do Cabedelo – Viana do Castelo

Praia do Cabedelo
Praia do Cabedelo

A praia do Cabedelo é apreciada pela proximidade da cidade de Viana do Castelo e pelas atividades náuticas como Windsurf e Kitesurf. Embora a praia esteja exposta ao vento norte, as famílias gostam de vir à praia do Cabedelo pelas suas águas tranquilas, especialmente na zona em que se encontram os pontões, que acalmam o mar em dias mais agitados.

4. Praia da Apúlia – Esposende

Praia da Apúlia
Praia da Apúlia

A praia da Apúlia está inserida na área de paisagem protegida do litoral de Esposende. Desde logo, este é certamente um local encantador pela sua beleza natural. No cimo das dunas existem moinhos lindíssimos que serviram no século passado, com a ajuda do forte vento para moer o milho.

5. Praia de Ofir – Esposende

Praia de Ofir
Praia de Ofir

A praia de Ofir possui uma forte procura, dispondo de acessos viários pavimentados assim como diversas infraestruturas de apoio aos banhistas, das quais se destaca a calçada portuguesa que abre o acesso à praia e onde existem esplanadas. As noites são muito animadas no verão devido à “Pacha Ofir”, uma das maiores discotecas do norte de Portugal.

6. Praia do Mindelo – Vila do Conde

Praia do Mindelo
Praia do Mindelo

A praia do Mindelo tem uma extensão de cerca de 2 km de areias graníticas. É uma praia muito procurada no verão pela sua localização e pela sua qualidade a nível paisagístico.

7. Praia da Agudela – Lavra, Matosinhos

Praia da Agudela
Praia da Agudela

A praia da Agudela reúne todas as condições para passar um excelente dia de praia. A beleza da praia espelha-se não só nas suas aguas mas também nas suas dunas protegidas por passadiços de madeira.

8. Praia da Aguda – Gaia

Praia da Aguda
Praia da Aguda

A praia da Aguda possui uma grande extensão com uma bela paisagem, rica em dunas e uma bela vegetação natural. Aproveite os passadiços de madeira para fazer uma longa caminhada antes de mergulhar na água.

9. Praia da Madalena – Gaia

Praia da Madalena
Praia da Madalena

A praia da Madalena tem uma imensa extensão e nas suas águas podemos encontrar zonas rochosas que serpenteiam por entre as ondas. É uma praia com muita animação nocturna e com diversos bares e restaurantes.

10. Praia do Senhor da Pedra – Gaia

Senhor da Pedra - guizel
Senhor da Pedra – guizel

A praia do Senhor da Pedra tem como principal marca a curiosa capela setecentista do Senhor da Pedra, erguida nuns rochedos à beira-mar. Com um considerável areal, convida em dias de mar mais agitado à prática de surf, bodyboard e outros desportos náuticos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here