Início Sociedade As 10 melhores cidades para viver em Portugal

As 10 melhores cidades para viver em Portugal

Avaliando áreas como a saúde, educação, emprego, áreas verdes e cultura, estas são as 10 melhores cidades para viver em Portugal.

1008535
98
PARTILHE
As 10 melhores cidades para viver em Portugal
Parque Infante D. Pedro (Foto: Maria José Almeida)

As 10 melhores cidades para viver em Portugal

Quais os factores a ter em conta quando se elege as melhores cidades para viver em Portugal? A opinião poderá variar segundo o estilo de vida de cada pessoa e as necessidades que esta considera como essenciais, mas elaborámos esta lista com base em 5 critérios fundamentais: acesso ao emprego, saúde, educação, cultura e espaços de lazer.

1. Coimbra

Coimbra
Coimbra

É uma cidade onde tem tudo e está perto de tudo. Tem alguns dos melhores hospitais do país, uma universidade secular, monumentos para visitar e cultura para desfrutar. Tem a vantagem de ser uma cidade de média dimensão o que faz com que a confusão do trânsito seja residual, por exemplo.

2. Braga

melhor país da europa
Braga – Pedro Costa

Jovem, dinâmica, ensino superior de qualidade. Cidade repleta de cultura e monumentos. Tal como outras cidades de média dimensão, tem a vantagem de ser mais barata em termos de habitação.

98 Comentários

    • Estou prestes a me aposentar da INFRAERO. Já sou aposentado do INSS. Com a atual situação do Brasil estou pretendendo viver em Portugal. Como trabalho com controle de pragas aqui no Brasil, pretendo montar uma empresa em Portugal. Quais as minhas chances.

        • boa tarde, aconselho a voces a viver em viseu, norte de portugal, saude, educação, renda,acessibilidade. em relação ao emprego, precisamos de empreendedores com urgência.boa sorte

          • Lúcia! que bom que encontrou um lugar com as necessidades para se viver bem. Isso seria o minimo pra se ter aqui no Brasil…pena que tenhamos que sair do nosso lugar de origem para buscar isso em outros lugares.
            Não tenho a mínima vontade de ficar mais aqui, não consigo crescer nem como pessoa. Esse lugar virou uma piada onde poucos estão rindo.
            seja feliz ai.
            Vou embora tbm…quem sabe meu negócio decole.

          • Oi,
            Lucia, vi seu comentário sobre investir na cidade de Viseu em Portugal, pelo seu relato é uma cidade boa pra se viver e investir ,
            vc mora ai? me fale mais sobre ela e qual de tipo de investimento ?

          • Lucia boa tarde, estou me aposentando em agosto, e estou dando entrada no D7, e o meu desejo é ir morar em Viseu, achei uma cidade muito agradável. Preciso de mais informações de Viseu, se vc poder, me envie mais algumas informações. pode enviar pra o meu email que estou te enviando.
            Obrigado.

          • oe gostaria muito de conhecer portugal mas nao por onde começar gostaria de saber sobre empregose é facil de conseguir ?

          • boa noite gostaria de saber qual o tipo de empeendedores que e que regiao e melhor trabalho no comercio de materiasi de construcao

          • Bom dia Lucia!
            Sou portuguesa e vivo em França ja ha muitos anos.
            Gostava muito de voltar para o meu pais MAS queria evitar as grandes cidades, cheias de turismo.
            Nao conheço mas estou interessada em VISEU! Podia -me dar mais escalrecimentos, sobretudo saude e alugueres de caas por favor.
            Obrigada

      • EU E MEU MARIDO SOMOS APOSENTADO AQUI NO BRASIL, ESTAMOS COM UM PREVISÃO DE IRMOS MORAR EM LISBOA EM LOURES, NÃO CONHEÇO, PODE ME FALAR SOBRE ESSE BAIRRO OU OUTRO PROXIMO, SEI QUE OS ALUGUES T2 ESTÃO POR 400 EUROS, É ISSO. E QUAL O LUGAR BOM PARA MORAR QUE NÃO FIQUE CARO, COMO É FEITO ESSE ALUGUEL PODE SER SIMESTRAL, QUE SERIA O TEMPO PARA VERMOS LUGARES MAIS APT MELHORES. A PREVISÃO E PARA MAIO DEVIDO AS DOCUMENTACOES DA MINHA FILHA QUE VAI CONOSCO TIRANDO CIDADANIA PORTUGUESA. COMO DEVEMOS TRANSFERI NOSSA APOSENTADORIA,É VERDADE QUE COMO APOSENTADOS TEMOS ALGUMAS REGALIAS, OS APARTAMENTOS SÃO IMOBILIADOS. E QUANTO A UM TRABALHO EXTRA, AQUI SOU REPRESENTANTE DE PRODUTOS DE BELEZA JAFRA, SOU CORRETORA DE IMOVEIS E SEGURO DE CARRO. TENHO CHANCE DE ALGO, TENHO 60 ANOS, COMO ABRIR UMA CONTA NO BANCO PARA ENTRA A NOSSA APOSENTADORIA. TENHO UMA CASA QUE VOU DEIXAR ALUGADA, E SOBRE POSTO DE SAUDE,POIS SOU DIABETICA E RECEBO MEUS MEDICAMENTO NO POSTO DE SAUDE E QUAIS AS DOCUMENTAÇOES PARA TODOS ESSE PROBLEMAS.

        • LOURES É UMA CIDADE MUITO AGRADAVEL EU GOSTO MUITO FICA PRÓXIMO DE ODIVELAS OUTRA CIDADE MUITO GRANDE COM UMA INFRA ESTRUTURA DE DAR INVEJA INFELISMENTE O PREÇO DO ALUGUEL ESTA ALTO POR TODOS OS LADOS PROCURA ALI POR ALMADA CANEÇAS PONTINHA.EU COMO ADORO SINTRA QUERO VER SE ARRUMO POR LÁ EM JUNHO RETORNO PARA CASA BOA SORTE .

        • boa tarde, aconselho vcs viverem em viseu,norte de portugal, em saude,educação,acessibilidade é boa, em relação ao emprego, precisam-se de empreendedores para abrirem negócio, com urgência.

        • Olá, Nelci! Bom dia.

          É possível, sim, morar em Loures pagando um aluguel de 400 Euros por mês (em média).

          Quando pretende vir?

          Trabalho com imóveis e estudo de mercado imobiliário e posso te ajudar a se encontrar por aqui.

          Me chama no WhatsApp: +351 938 645 603

          Abraço!

          RAQUEL MAZZOCCO

          • OLÁ RAQUEL, ADD SEU NÚMERO NESTE MESMO FORMATO QUE VOCÊ DEIXOU, NÃO DÁ CERTO, NÃO ADICIONA NO WHATS. NÃO TERIA QUE COLOCAR O SEU DDD DEPOIS DO DDI ? OBRIGADA

          • Olá Raquel,

            sou novo por aqui, mas também estamos planejando em ir morar fora do Brasil. Minha esposa já se aposentou. Posso adcionar seu zao para contato e nos auxiliar quando chegarmos por ai?

        • Veja uma forma melhor para receber sua aposentadoria em Portugal.
          Graças a Dilma, quem recebe a aposentadoria fora do Brasil é taxado em 25%.

      • BOA NOITE, AMIGO.
        TAMBÉM SOU FUNCIONÁRIO FEDERAL APOSENTADO. MORO NO SUL DE MINAS GERAIS E QUERO IR PARA PORTUGAL. MINHA FILHA JÁ MORA LÁ. PODERIA ME REPASSAR AS INFORMAÇÕES QUE CONSEGUIU, POR GENTILEZA ? OBRIGADO E SAUDAÇÕES :.

      • Se alguem precisar de uma funcionária dedicada e honesta para trabalhar estou a disposição. Pois estou doida pra ir embora do brasil

        • Eu também gostaria muito de morar em Portugal, sonho de adolescência, espero que agora com a situação do Brasil, tudo de mal a pior, quero ver se consigo morar em uma cidade mais barata, em todos os aspectos, principalmente moradia,

          • Dependendo de como pretende viver, encontra muitas cidades, vilas e aldeias (nada tem a ver com as aldeias brasileiras!) com boa qualidade de vida e a preços acessíveis.
            A saúde e educação são praticamente grátis, e os hospitais e escolas públicos geralmente de grande qualidade.
            Em Leiria, centro de Portugal, o hospital público é óptimo, onde se paga uma pequena taxa de atendimento (e quem não pode não paga e nem por isso deixa de ser muito bem atendido…)
            Leiria fica rodeada de monumentos centenários, lindas praias, ao lado de Fátima, a 130 km de Lisboa e 180 km do Porto (as principais cidades de Portugal), próximo da velha e prestigiada Coimbra e da sua mundialmente conhecida Universidade.
            Antes de se fixar num lugar, deve ponderar a localização, clima (nunca igual do do Brasil, que bem conheço), etc.

      • Boa Jorge, se vier, será bem vindo, com a sua profissão é fácil instalar-se em qualquer cidade do interior, onde a agricultura é muito variada, e nesta área há muita necessidade, embora as pragas mais difíceis de combater, tal como aí no Brasil, são os corrutos, que por cá preenchem tb os mais altos cargos. Por cá em Castelo Branco,
        os imóveis são muito baratos, e o aluguer de um T4 ronda os 300 €, dependendo do local, claro. Nas aldeias próximas a qualidade de vida é boa e muito mais económica.

      • Não se esqueça que Portugal é do tamanho do estado do Rio de janeiro e suas maiores cidades lisboa e porto tem no maximo com a região metropolitana 1 milhão de habitantes se tiver,Pesquise bem o que vai fazer.

        • Lisboa deve ser vista como uma cidade com perto de 3 milhões de habitantes, a maioria das quais reside fora do seu núcleo central.
          Já o Porto deve ser visto como uma cidade com as mesmas características de Lisboa, mas com os números reduzidos a metade.

      • Isso me interessou, pois sou neta de portugueses e nunca conheci Portugal, pelo que sei meus avós seriam de Paredes de Couras,gostaria muito de morar e sei que na terceira idade como a minha 68 anos, posso,conseguir trabalhar, sou aposentada, e meus filhos todos casados e eu viuva a 5 anos., nada me prende ao Brasil.

        • oi Regina tbm estou sozinha querndo me mudar p Portugal. ninho vazio. estou indo a passeio por tres meeses em novembro. bora la.

  1. Por que vocês não permitem a cópia do texto ou das fotos?

    Estou fazendo um documento com tudo o que me interessa sobre Portugal e gostei do site de vocês, mas fica trabalhoso não poder copiar/colar

      • Consulte informações acerca de Leiria, capital do distrito, a meio caminho entre Lisboa (130 km) e Porto (180 km.). Transportes ferroviários, de ónibus ou de carro próprio, distante entre 20 e 30 km das melhores praias; Nazaré, S. Pedro de Moel, Praia da Vieira, Pedrógão, etc. (consulte-as na internet).
        Dista de Fátima 20 km. e 10 Km do Mosteiro da Batalha, 30 km. de Mosteiro de Alcobaça ou do Convento de Cristo, em Tomar, belas paisagens, etc. etc. Pergunte a quem já visitou estes locais … Dista 60 km de Coimbra (cidade de uma das mais antigas e prestigiadas Universidades da Europa, com elevado número de estudantes brasileiros). Óptimas estradas, bom clima (para Portugal, claro!).
        Aluguer de casa (mobilada ou não) em conta.
        Normalmente o contrato de arrendamento é de duração de 1 ano, renovável, mas outros períodos serão negociáveis. E aqui não funciona como no Brasil, porque ninguém pode ser despejado, se fizer um contrato de maior duração. Só pode ser despejado por algum motivo grave.
        Sou português, casado com mulher brasileira e gosto de dar a conhecer o meu país. Se puder ajudar, com informações do meu conhecimento, terei todo o prazer.
        Deve só assumir compromissos com alguém de sua confiança, porque, infelizmente, há sempre algum oportunista…

        • Sr. Pereira…sou brasileira e gostaria de informações sobre as questões de saude aí em Portugal…eu e meu marido estamos pensando em uma mudança…mas ainda é um estudo….sou aposentada,sem filhos e gostaria de informações de um residente do país…. agradecemos desde já..
          Rosilene

        • Gostaria de saber quanto gastaria com aluguel mensal, e quanto a documentação necessária para viver em Portugal, sou brasileiro. Tenha vontade de se mudar para Portugal.

      • Depende do estilo de vidaxe cada um mas tem habitação de muita qualidade a bom preço, tem tudo perto esta a 30 km do mar, a 20 da montanha e tem muita qualidade de vida, na cidade mais antiga do pais

  2. quero fazer faculdade em algarve… ouvi dizer que ela é umas das mais baratas para se morar e melhor para aposentados, qual seria melhor algarve ou coimbra? qual a mais barata para se viver?

    • Universidade melhor Coimbra é a mais antiga do país. Para o Algarve tem de ir para Faro que é onde fica a Universidade (veja os cursos).

  3. Qual cidade do Algarve é mais interessante, conheço Vilamoura e Porches, me agradou muito!
    Quais maisque temmuma vida mais urbana para um casal de aposentados animados!
    Obrigada!

  4. E as cidades do Sul? Évora, Beja, Faro, Lagos, Tavira, Vila Real de Santo António, Portimão, Setúbal, etc, etc, etc.
    Para quem goste de calor, mar e praia, alguma vez troca o Sul pelo Centro ou Norte? Nem pensar! 🙂
    Já pensaram no frio, na neve e nas chuvadas naquelas cidades durante o Inverno.
    Não me convencem, pois têm Invernos muito longos e tristes, gosto mais do tempo seco e muitos e muitos dias de Sol e sem chuva.

    • Cada qual “chega a brasa à sua sardinha”. mas, alguém diz, Portugal não é só Algarve. E se formos a ver o excesso de turistas no Verão, muitos nem gostarão do ideia…
      E, já agora, Setúbal não fica no Sul de Portugal …
      Eu vivo no centro, e as diferenças climáticas não são assim tão insuportáveis como quer mostrar!!! Há um pouco mais de frio que o Sul, sim, mas, em contrapartida, temos um Verão mais ameno… Nem tudo ao mar, nem tudo à terra!
      E outra coisa que deverá frisar, para ser correcta a informação, é que há uma enorme discrepância de preços de bens de primeira necessidade, entre o Algarve e o resto do país, no período de férias. Para além de uma multidão, onde quer que se vá, que muitos não apreciam…
      Visite Leiria, situada no centro dos maiores e melhores monumentos nacionais, várias praias (de águas mais frias do que as do Algarve – nem sempre!), proximidade de Fátima, para quem aprecie, belas serras, museus, Batalha, Alcobaça. Tomar, Coimbra, etc. etc. ….

      • Boa tarde, A. Pereira, por favor, se possível me passe seu contato de e-mail, estou precisando de algumas informações de Portugal.

        Grata,

        Francileuza

  5. Sou neta de portugueses, moro em Mato Grosso – Brasil, cidade com temperatura que varia de 28 a 35 Graus. Sou enfermeira e cuidadora de idosos. Gostaria de trabalhar por um tempo em Portugal. Poderiam me ajudar indicando uma cidade que seja melhor no meu ramo de trabalho?
    Grata pela ajuda.

  6. sou aposentado, morado no Rio de Janeiro, onde as temperaturas são altas e gostaria de morar em Portugal em uma cidade de tamanho médio a pequeno mas estruturada e se possível que não fosse muito fria no inverno.

  7. Olá. Eu e minha esposa somos aposentados e temos interesse em nos mudarmos para Portugal em definitivo. Inicialmente pretendemos alugar um imóvel durante uns 30/40 dias para nos ambientarmos e ao mesmo tempo visitarmos algumas cidades para posterior definição. Temos dúvidas (após pesquisa) entre a cidade de Braga e a região do Algarve pelo clima mais semelhante ao do Brasil. O que vocês acham ? Podem nos indicar algo mais ?

    • O clima mais parecido é o da Madeira ou Açores, onde em qualquer lado há boa qualidade de vida e segurança, saúde e ensino de qualidade. No continente português as amplitudes térmicas variam entre os -5º célcios a N do Tejo e os +40º, para sul as temperaturas mínimas sobem até ao Algarve, onde normalmente não se registam temperaturas negativas e o clima é muito ameno, à exceção do verão quente. A segurança, o ensino e o acesso à saúde é no geral boa, mas desproporcionada relativamente às grandes cidades do litoral, onde existem mais escolas e hospitais por rua que em qualquer das cidades do interior, pelo contrário o preço dos imóveis e arrendamento é o inverso.

  8. Gostei muito de Oeiras. Alguém sabe me passar mais informações sobre sobre essa região ou vila. Se tem boa escolas públicas, etc…

  9. Boa tarde tenho 50 anos e minha esposa 47 , estamos pesando muito em ir morar em portugal
    eu tb no ramo comercial sou empresario ela arquiteta e concluindo o curso de engenharia , qual seria a cidade que poderias apostar em trabalhar e morar , não conhecemos nada mais a vontade e grande , se alguém puder ajudar com boas informações ficaríamos muitos gratos .
    um grade abraço !!!! 17-01-2017

  10. gostei muito da cidade de aveiro , alguém tem informações que possa dar , ou cidade de praias gostaria de mexer com bar pousada alguma coisa do ramo.

  11. Deveriam colocar de onde retiraram as fotografias, não devem postar fotografias sem a indicação do autor e do website de onde retiraram as fotos; a forma como o fazem parece quem as fotografias são da vossa autoria.
    A fotografia de capa que é do Parque Infante D. Pedro em Aveiro foi retirada do meu flickr mjose_almeida em que eu sou a autora.
    Agradecia que fizessem menção à autoria da fotografia!
    Cumprimentos,
    Maria José Almeida.

  12. Falam do porto com alguma criminalidade. Năo digo o contrario mas se formos a comparar Porto e Lisboa năo sei onde há mais criminalidade. Quando fazem um trabalho como estes tentem se informar melhor do assunto. A taxa de criminalidade do porto é de 6.97 por mil habitantes enquanto que em Lisboa é 7.42 por mil habitantes. A diferença nao é muita mas esta la. E nesse caso ninguem ia a Albufeira ja que é a localidade com maior taxa de criminalidade.
    E ja agora em que parte de portugal nāo existe criminalidade ?? Dificil as vezes de acreditar mas esse é o forte do nosso pais.
    Espero um dia dizer o contrario mas isto é a realidade.
    Obrigado

  13. Estamos a busca de um lugar mais quente onde se possa continuar a trabalhar com turismo e não muito cara e habitada como o Algarve. Que seja no máximo 2 horas de carro a praia. Entre montanhas e o litoral seria perfeito. Moramos a mais de 20 anos na Holanda e infelizmente nosso sonho de voltar foi cancelado. Amamos nosso pais mas a cada ano que passa so piora. Acho também que e muito fácil imigrar e fugir dos problemas como muitos inclusive nos fizemos mas no fundo ainda acredito no meu Brasil mas infelizmente não acho que estaremos vivos para participar.

  14. Eu e minha familia estamos pretendendo morar definitivamente em Portugal, procuramos segurança pública e qualidade de vida. Alguma dica?

    • Zona da Nazaré, no centro de Portugal. Cada vez mais conhecida em todo o mundo para a prática de surf.
      Portugal é um país seguro e nada violento, qualquer zona do país que escolha para viver terá com certeza uma vida sem sobressaltos.

  15. Eu tenho 45 anos e estou pensando em ter novas experiências e sair do Brasil por um tempo ou quem sabe para sempre né rsrsr, mas gostaria de ir para Portugal trabalhar com estética, Montar uma clinica nessa área.Qual cidade e quais as chances de eu viver uma vida mais tranquila que no Brasil?

  16. Sou fotógrafa de dança contemporânea e adoro praia. Tenho cidadania italiana e posso viver em Portugal. Com meus 66 anos gostaria de saber valor de aluguel de um pequeno apartamento quarto e sala. Como funciona a assistência médica. Meus rendimentos estão por volta de 6000 reais.
    Aqui no Brasil, Santos é uma cidade com praia, mas sem nenhuma relação com dança contemporânea.
    Existe uma cidade assim em Portugal? Pode ser outro tipo de dança também. Obrigada

  17. Olá…Eu e o meu esposo estamos pensando em ir embora para Portugal, por favor quero informação sobre o mercado de trabalho na area em proteses dentaria . Agradeço deste já.

  18. Boa tarde a todos!eu quero me mudar para Portugal com a minha família ,esposo é filhos.preciso saber como faço para alugar um t3 ou t2 mobiliado por 3mesrs para depois eu alugar sem mobília.Raquel tem como vc me da dicas de preços e se antes de sair do Brasil consigo fazer isso com segurança.tem como vc entrar em contato?obg!

  19. Sou advogada ha 25 anos e professora do curso de direito no Brasil ha 11 anos. Quais são as minhas chances de trabalho em Portugal?

  20. Boa noite meu nome é Cleonice mora no interior de São Paulo quero muito sair daqui morar em POrtugal quero crescer estudar trabalho no hospital sou Tecnica de Enfermagem gostaria de ter informaçao se tem campo de trabalho nessa areia tambem quanto é o aluguel de casa tenho duas filhas quero saber se fica facil de colocar elas na escola porfavor se alguem pode me ajudar com essas dicas agradeço .

  21. boa tarde amigos,trabalho meu marido é tenente da policia militar (aposentado),gostariamos muito de irmos morar em portugual,porem nao conhecemos o Pais,temos uma filha especial de vinte anos,cadeirante,gostariamos de conhecer uma cidade onde haja trabalho e acessibilidade para nossa filha,aceito qualquer trabaho,preciso de uma cidade onde o custo de vida seja baixo.podem me ajudar.?
    .

  22. Eu e meu marido também vamos nos reformar e vamos para Portugal. Quero um lugar que não seja muito frio na inverno, que seja o mais superável de Portugal rs. ..alguma sugestão!

  23. Gostaria de ter informações sobre valores de imóveis já mobiliado no sul do país seria para 4 pessoas Eu e minha família que se mudar do Brasil para Portugal pode me ajudar?

  24. Como aposentado a remessa dos meus proventos são taxados já com desconto em folha. Tem como não ser descontado em folha, ?

  25. Olá adorei as Dicas são excelentes. mas gostaria de saber como alugar um apartamento pequeno nessas cidades menores como Aveiro por exemplo.

  26. Oi gente sou dentista no Brasil.. sabem em média o salário do médico dentista em Portugal?
    Qual melhor local para se viver para a minha profissão e que não seja tão frio.

  27. Ola, alguem sabe como pedir a certidão de nascimento de um cidadão português de Mirandela ?? preciso para poder tirar minha dupla cidadania. grato

  28. OLÁ AMIGOS, EU TAMBÉM GOSTARIA DE ME MUDAR E VIVER EM PORTUGAL. TENHO 47 ANOS, SOU ESTILISTA E COSTUREIRA, MODELISTA. AMO TRABALHAR COM MODA. TAMBÉM ESTOU DESACREDITADA NO BRASIL ( NOSSOS SISTEMA DE POLÍTICA), GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM LUGAR QUENTINHO PARA MIM VIVER COM EMPREGO E QUALIDADE DE VIDA EM PORTUGAL? ALGUMA DICA DOS AMIGOS POR FAVOR?! OBRIGADA!!

  29. Olá boa noite . estou com muita vontade de sair do Brasil . terra que amo muito. E ir trabalhar e morar ai em Portugal. Infelizmente o nosso Brasil está VC cada vez mais violento e meus filhos estão adolescentes. E infelizmente nada mais por aqui está bom incluindo a educação . estou pesquisando a algum tempo e não tenho duvidas que é aí que quero terminar de criar meus filhos. Obrigado.

  30. gostaria de receber informaçoes sobre qual cidade portuguesa e melhor para se morar.pretendo ir para portugal com todos meus familiares: eu ,esposa ,tres filhos , um genro e uma nora e sete netos com idades variadas de cinco anos a vinte e um anos. tenho que levar em consideração que dois filhos ainda precisão trabalhar (tem curso superior de informatica) os netos o maior com curso superior de economia e uma cursando direito em faculdade federal os outros cursando ensino fundamental e o mais novo no pre escolar. se alguem tiver alguma orientação levando em conta a situação familiar exposta agradeço .Sou filho de portugues estou fazendo a cidadania e meus filhos tambem.

  31. ola preciso de informação em qual cidade de portugal é melhor para morar e estudar
    pois pretendo ir para portugal para estudar

    obg

    alguem sabe de alguma republica para estudantes?

  32. Boa tarde a todos. Meu nome eh Carlos e gostaria de saber quanto gastaria mensalmente pra vivermos eu e minha esposa numa cidade portuguesa proximo a Lisboa cujo custo de vida seja razoavel. A principio, gostariamos de alugar um apartamento de 02 quartos ja mobiliado, nao com mobilia muito usada. Tenho cidadania portuguesa. Obrigado.

  33. Gostaria de saber qual região do Sul de Portugal próximo de Faro tem melhor preço de aluguel de apartamento e ótimas escolas e hospitais públicos.

    Também gostaria de saber se a região de faro ou localização próxima é boa para empreender.

  34. Também gostaria de morar em Portugal, mas quando penso nos 25% que o governo brasileiro descontará de meus ganhos todo mês…

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here