Início Viagens As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

Dificilmente encontrá um país com tanta variedade de paisagens num espaço tão pequeno. Descubra e conheça as 10 paisagens mais bonitas de Portugal.

132673
6

9. Falésias do Algarve

A zona no Barlavento da orla costeira algarvia é constituída por imponentes falésias e vários algares (abismo natural formado pela acção das águas), por debaixo dos quais existem complexas redes de galerias subterrâneas.

praias mais bonitas do Algarve
Praia dos 3 Irmãos

Um bom exemplo deste género de formação é o Algar do Padre Vicente, perto do Carvoeiro, uma enorme cavidade em comunicação com o mar que amplia de forma impressionante o som proferido pelos movimentos das marés.

 

10. Montanhas da Madeira

No meio do Atlântico, as ilhas da Madeira e do Porto Santo são um refúgio de beleza natural. Entre o azul do mar e o verde-esmeralda da vegetação sobressai o colorido exótico das flores, num arquipélago em que dois terços são área protegida e onde se encontra a maior floresta laurissilva do mundo.

Madeira - Olga Land
Madeira – Olga Land

A temperatura primaveril que se sente o ano inteiro convida à prática de actividades ao ar livre. Podem fazer-se passeios a pé aproveitando a rede de percursos pelas levadas, visitar a cidade do Funchal e ficar a conhecer o património ligado à época dos Descobrimentos ou percorrer livremente a ilha.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sim, temos um país maravilhoso mas ainda pouco estimado pelos portugueses. “Fazer um enorme esforço para que as instituições funcionem bem e sejam respeitadas pode ser o clique que nos torne um país bem sucedido sob todos os parâmetros.” Nicolau Santos, in Revista Exame, julho 2016

  2. Nossas paisagens são maravilhosas, paisagens únicas, agora, gostava de apelar ao bom senso de todos, para não deitar fora, os pacotes de sumo, pacotes de leite , garrafas de cerveja e refrigerantes e etc, para as bermas dessas paisagens….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here