Início Viagens As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

As 10 paisagens mais bonitas de Portugal

Dificilmente encontrá um país com tanta variedade de paisagens num espaço tão pequeno. Descubra e conheça as 10 paisagens mais bonitas de Portugal.

132673
6

7. Alentejo

As planícies a perder de vista começam a desenrolar-se junto ao Tejo. Se ao norte o ritmo é marcado pelo verde da campina, mais para sul a paisagem combina com sol, calor e um ritmo compassado. É o Alentejo.

paisagens mais bonitas de Portugal
Alentejo

A norte pastam cavalos na lezíria; no vasto interior, a planura imensa, searas louras ondulando ao vento; no litoral praias selvagens, duma beleza agreste e inexplorada. Nos montes, casas térreas e brancas coroam pequenas elevações, os castelos evocam lutas e conquistas, e os pátios e jardins atestam influências árabes, que moldaram povo e natureza.

 

8. Costa vicentina

Designada por Costa Vicentina, a faixa de litoral entre Odeceixe e Burgau é um Algarve diferente, onde a natureza preservada tem um carácter forte e selvagem, que se traduz em paisagens de uma imponência deslumbrante.

Praia Monte Clérigo - Joe Price
Praia Monte Clérigo – Joe Price

Esta área faz parte do Parque Natural que começa mais a norte no sudoeste alentejano e que constitui a maior extensão de costa portuguesa sujeita a protecção. As praias sucedem-se, ora com areais extensos a perder de vista, ou mais pequenos enquadrados por grandiosas arribas de xisto e calcário. O mar, agitado, produz uma sinfonia natural, que serve de banda sonora a este passeio à beira mar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Sim, temos um país maravilhoso mas ainda pouco estimado pelos portugueses. “Fazer um enorme esforço para que as instituições funcionem bem e sejam respeitadas pode ser o clique que nos torne um país bem sucedido sob todos os parâmetros.” Nicolau Santos, in Revista Exame, julho 2016

  2. Nossas paisagens são maravilhosas, paisagens únicas, agora, gostava de apelar ao bom senso de todos, para não deitar fora, os pacotes de sumo, pacotes de leite , garrafas de cerveja e refrigerantes e etc, para as bermas dessas paisagens….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here