Início Viagens As 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal

As 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal

De acordo com a Airbnb, empresa líder mundial no sector do turismo, estas são as 10 cidades mais hospitaleiras de Portugal. Concorda com a lista?

0

8. Portimão

Portimão conta na sua origem, com uma história marcadamente de gentes de mar e importantes portos de pesca. Hoje em dia e à semelhança do que acontece por todo o sul de Portugal, já não será apenas o mar a maior força económica desta cidade, mas também o turismo. Uma cidade com excelente oferta de alojamento, restauração e animação, que se torna numa das mais procuradas pelas suas praias.

Portimão

A escolha da melhor praia para destino de banhos torna-se muitas vezes complicada, não só pela óptima qualidade das mesmas, mas também pelas actividades características de cada uma. Existem praias mais adequadas à pratica de desportos náuticos, outras para mergulho, outras para pesca de peixe de grande porte e outras simplesmente para descansar… Portimão é ainda um dos melhores destinos para se apreciar e degustar o melhor marisco e o melhor peixe.

 

7. Cascais

Situada junto ao mar e tradicionalmente uma aldeia piscatória, Cascais teve um importante desenvolvimento no séc. XIV, quando era porto de escala de grande movimento para os navios que se dirigiam a Lisboa. Foi no entanto a partir da 2ª metade do séc. XIX, altura em que os banhos de mar começaram a ser apreciados, que Cascais sofreu um impulso que a transformou numa estância de veraneio muito em moda. O principal impulsionador da transformação foi o Rei de Portugal D. Luís I, que em 1870 converteu a fortaleza da cidadela na residência de verão da monarquia portuguesa.

locais para visitar em Cascais
Cascais

Este exemplo foi seguido pela nobreza que aqui construiu palacetes e belíssimas vivendas onde passavam a época mais quente do ano, transformando por completo a antiga vila de pescadores. Cascais passou a atrair também os passeios dos curiosos, cujo acesso ficou mais facilitado pela inauguração da linha de Caminho de Ferro entre Pedrouços e Cascais em 1889. Hoje em dia, Cascais é uma localidade muito animada e cosmopolita, que conserva ainda o seu ar aristocrático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here